'Stories From the Borderlines', de Charlie Nieland, é o álbum mais perturbadoramente glamoroso do ano

uma declaração essencial e sombria do rock nova-iorquino.

'Stories From the Borderlines', de Charlie Nieland, é o álbum mais perturbadoramente glamoroso do ano
'Stories From the Borderlines', de Charlie Nieland, é o álbum mais perturbadoramente glamoroso do ano (Foto: Reprodução)

Moldadas por uma reverência à música pioneira dos anos 80 e 90, impulsionada por sintetizadores e guitarras, essas paisagens sonoras cinematográficas e canções comoventes contam com a participação do baterista Billy Loose , do rapper spiritchild , de Staten Island , do guitarrista Dan McAssey e de Joe McGinty ( The Psychedelic Furs, Ryan Adams, Nada Surf, The Loser's Lounge) .

"Este conjunto de canções é um caleidoscópio de estilos. São salas secretas luminosas que refletem o coração de um ser humano em um mundo à beira do abismo. Manter a criatividade é resistir. Ao atacarem a cultura, os autoritários cometem o erro de achar que a imaginação pode ser controlada, quando, na verdade, ela emerge de baixo para cima. A cultura não é imaginária. Ela está enraizada na imaginação, mas é mais real do que qualquer coisa que possa ser medida", afirmaCharlie Nieland.

"Essas músicas contam histórias de crescimento, de como nos separamos e de como nos reconectamos. Mergulhei em cada ideia ao longo de vários anos repletos de amor, incerteza e dramas familiares. Esse tempo me permitiu criar e explorar universos sonoros com um olhar cinematográfico, encontrando contrastes de textura e tempo. Criar uma experiência que se transforma a cada audição. Essas músicas são uma geografia de intenção e intuição, buscando luz em um mundo sombrio. Vamos encontrar a chave."

Nieland também apresenta "Shame" com um videoclipe explosivo, dirigido e editado pela multifacetada artista nova-iorquina Hypnodoll e filmado por Alice Teeple . Impulsionada pela obsessão, desejo e repulsa que foram usados ​​como armas contra a comunidade queer, essa música explora como a fascinação corre como sangue por todos os lados, nosso próprio autodesprezo nos impulsionando para o desconhecido. A faixa principal, "Win", com participação de..., foi apresentada em primeira mão . Após o lançamento de spiritchild e do EP 'The Ocean Understands' , este novo álbum apresenta uma mistura visceral de pós-punk, glam rock, dream pop e rock progressivo. Com melodias arrebatadoras e ritmos inquietos, essaspaisagens sonoras únicas proporcionam uma jornada imersiva, demonstrando a contínua evolução de Nieland como artista e produtor. A trajetória de Nieland é extensa, tendo composto, interpretado e produzido música por décadas. Ele recebeu um Disco de Ouro (Reino Unido) por seu trabalho de produção noálbum 'Greatest Hits Sight & Sound' do Blondiee alcançou o Top 10 da parada Dance da Billboard com osingle 'Two Times Blue' de Debbie Harry, que ele coescreveu e produziu.Ele compôs a trilha sonora do longa-metragem 'The Safety of Objects' (com Glenn Close), do episódio piloto de 'The Safety of Objects' da Showtime.

Nieland é conhecido por suas participações em séries como 'The L Word' e no documentário da VH1 'NY77: The Coolest Year in Hell' .

Artista com uma rica base em composições sutis e exploração sonora, ele lançou o álbum 'Ice Age' (2014), seguido por 'Hopeful Monsters' (2016) e 'Divisions' (2021). Após20 anos comHer Vanished Grace, ele forma Lusterlit, inspirada na literatura,comSusan Hwang, e produz e apresenta o podcast 'An Embarrassment of Prog'.

'Stories From The Borderlines' já está disponível em todas as plataformas, incluindoApple Music, SpotifyeBandcamp. Nieland retorna em janeiro com seu próximo trabalho audiovisual.CRÉDITOS Todas as músicas escritas por Charlie Nieland, exceto 'Win' (por Charlie Nieland e spiritchild)Charlie Nieland - vocais, guitarras elétricas e acústicas de 6 e 12 cordas e e-bow, lap steel guitar, baixos elétricos com e sem trastes, piano vertical, piano elétrico Fender Rhodes, sintetizador analógico Korg MS20, Mellotrons e sintetizadores de cordas virtuais, autoharp, glockenspiel, percussãoBilly Loose - bateria
Dan McAssey - guitarra em 'Brutalist Monuments' e 'You Fell Down'spiritchild - vocais em 'Win'
Joe McGinty - teclados em 'Today'Gravado em casa e no Saturation Point Studios no Brooklyn, NYProduzido, gravado, mixado e masterizado por Charlie Nieland© 2025 Athame Music, xspiritmentaleyez Music (Win)Arte da capa do álbum porHypnodoll™Vídeos para 'Redshift' e 'Drown' por Hypnodoll™Vídeo para'Shame' porHypnodoll™

Comentários (0)