Sente-se à luz de velas e ouça o novo hino do Black n' Roll do NIGHTWRAITH.
Anunciam a entrada de Lauren Vieira (Dreadnought) no elenco.
A banda NightWraith , de Denver, Colorado, retorna com um novo e poderoso single independente, “The Candlelight”, um hino black n roll cativante que marca uma ousada mudança sonora e um novo capítulo para a banda. Junto com o lançamento, a NightWraith anuncia com orgulho a adição de Lauren Vieira (Dreadnought) como tecladista e sintetizadora em tempo integral, expandindo ainda mais a dinâmica paisagem sonora da banda.
Formada em 2016 pelos amigos de longa data Ben Pitts, Spy e Igor, a NightWraith emergiu da cena underground do metal de Denver com a missão de romper as barreiras dos gêneros. Com raízes no death metal técnico e um amor compartilhado pelo metal sueco melódico, a banda evoluiu para uma força de sofisticação musical e profundidade emocional. Seu som? Melódico, melancólico, musical, único e instigante.
Originalmente escrita durante as sessões de gravação do álbum anterior, "Divergence", "The Candlelight" não se encaixou perfeitamente, então a banda a guardou para algo especial. O resultado é uma faixa de andamento médio, repleta de riffs, que se inclina para o heavy metal clássico, mantendo a assinatura sombria do NightWraith. Com solos de guitarra harmonizados, bumbo duplo pulsante e melodias de teclado em constante evolução, a música cresce até um clímax de harmonia instrumental que pede por repetidas audições.
Liricamente, "The Candlelight" é uma ode romântica a uma era selvagem e criativa na vida do vocalista Ben Pitts, especificamente ao período em que morou na lendária casa punk de Denver, The Yellow Bordello. É um retrato da liberdade juvenil, shows DIY e romances fugazes, retratado com honestidade e garra. Em vez de se entregar à nostalgia, a letra trata a memória como cartões-postais: pessoais, vívidos e emocionalmente impactantes.
“Pode ser difícil dar um salto de fé e pensar fora da caixa, mas se um artista não arriscar, nada de novo vai acontecer. Espero que os ouvintes entendam nossa visão para 'The Candlelight' e estejam receptivos aos riscos que assumimos ao lançar uma música de heavy metal com uma sonoridade não tradicional”, acrescenta o vocalista/guitarrista Benjamin Pitts.
A arte da capa do single, ilustrada por Nate Burns (@revoltingworship), apresenta uma mulher de outro mundo conjurando a magia de uma festa bacanal. Feita inteiramente à caneta, a obra é rica em detalhes, especialmente nas mãos e na adaga, e evoca uma energia sombria e mística. Rob Burelson finalizou o layout, tornando a apresentação final um complemento visual impactante para a música.
A faixa foi gravada no The Band Cave (Denver, CO) e mixada/masterizada por Van Labrakis (NITE) na região da Baía de São Francisco.
“O processo de gravação foi rápido e fácil, permitindo que as performances naturais de todos brilhassem. Foi a minha terceira vez trabalhando como engenheiro de som com o NightWraith, então já estávamos familiarizados com o processo e com o estilo de gravação de cada membro da banda. Devido ao nosso nível de conforto, adotamos uma abordagem mais criativa e natural”, diz Jacob St. Amand (baixo, engenheiro de gravação).
Embora “The Candlelight” seja forte por si só, também é um prenúncio do que está por vir. O NightWraith está atualmente imerso no processo de composição de seu quarto álbum completo, que promete ser seu trabalho mais sombrio e coeso até o momento. Com uma energia colaborativa renovada e uma formação em plena forma, os fãs podem esperar músicas que sejam ao mesmo tempo emocionalmente impactantes e musicalmente ousadas.
Para fãs de Tribulation, Opeth, Mastodon, Kvelertak e Ghost, o NightWraith oferece uma abordagem nova, porém familiar, da música pesada, imersa no metal melódico europeu e impulsionada por narrativas sinceras.
Faça o pré-save do single (lançamento em 18 de dezembro) - https://distrokid.com/hyperfollow/nightwraith/the-candlelight
Comentários (0)