Exitus Stratagem Records - MATT MILLER lança uma versão natalina em metal de Bach!

LR - Justice Robinett (baixo), Jordan Kelso (bateria, sintetizador), Matt Miller (guitarras, sintetizador), Biko Wright (vocais)

Exitus Stratagem Records - MATT MILLER lança uma versão natalina em metal de Bach!
Exitus Stratagem Records - MATT MILLER lança uma versão natalina em metal de Bach! (Foto: Reprodução)

O guitarrista e compositor Matt Miller encerra o ano com um novo e animado lançamento natalino que mescla a elegância clássica com a energia do metal. Sua mais recente faixa e o videoclipe que a acompanha, “December, Joy of Man's Suffering in the Holiday Spirit 2025”, oferecem uma releitura divertida de uma composição clássica de Bach , transformada em uma celebração moderna e repleta de riffs para a época.

O vídeo, filmado com uma abordagem bem-humorada e irônica, apresenta personagens festivos e uma atmosfera natalina acolhedora. Miller e sua banda enfatizam que as imagens foram criadas puramente por diversão e no espírito natalino, ressaltando que não reivindicam a propriedade de nenhum dos personagens retratados.

“Esta peça foi toda sobre se divertir com algo atemporal. Queríamos pegar um clássico de Bach e dar a ele um toque de metal, mantendo o clima natalino leve, alegre e um pouco travesso”, diz Miller. A faixa demonstra a mistura característica de Miller de precisão técnica, criatividade melódica e experimentação que desafia gêneros. Combinando linhas inspiradas no barroco com texturas modernas de metal, o lançamento oferece algo novo para fãs de crossover clássico, metal instrumental e músicas natalinas. Com a chegada de 2025, o vídeo também traz uma mensagem de gratidão e otimismo. “Há muito para se alegrar e muito para esperar em 2026. Comam, bebam e sejam felizes. Um brinde de todos nós para todos vocês!”, compartilha Miller na descrição do vídeo. “December, Joy of Man's Suffering in the Holiday Spirit 2025” já está disponível para assistir no YouTube em https://www.youtube.com/watch?v=39p10iPW6SY

Em setembro de 2025, Matt Miller lançou seu primeiro álbum completo com banda, após anos de carreira solo. Originalmente concebido como um disco instrumental, o álbum intitulado "Fiber Tormentum" evoluiu para uma obra conceitual completa, com vocais e contribuições de todos os integrantes da banda. Liricamente, o álbum conta uma narrativa de ficção científica sobre invasores alienígenas que manipulam o DNA humano para escravizar a humanidade. Musicalmente, mescla death metal técnico, power metal, death metal progressivo e elementos sinfônicos em um ataque implacável e melódico.

A arte da capa do álbum, criada pelo falecido Joshua Nassaru Ward (Voraath) , reflete o tema central do disco: um rosto atormentado em plena transformação, simbolizando a manipulação do DNA humano. O título "Fiber Tormentum" é inspirado na história romana, no som das cordas de uma balista se tensionando antes de serem liberadas, uma metáfora para a tensão e o alívio presentes em todo o álbum.

“Nosso objetivo era fazer o melhor disco possível e nos esforçar ao máximo para alcançar nossas melhores performances. Nunca nos acomodamos e sempre buscamos ir além. Exploramos todas as opções e não deixamos pedra sobre pedra. Fiber Tormentum foi o projeto mais ambicioso em que já trabalhei, e eu queria fazer um álbum que não só se equiparasse às bandas e músicas que tanto admiro, mas que também adicionasse algo novo ao gênero e trouxesse algo único. Um álbum de death metal técnico com vocais limpos e guitarras intrincadas e exageradas, em perfeita sintonia, que, nesses momentos, não recuam, mas aceleram. Isso adiciona um toque de teatralidade e torna as músicas memoráveis, ou ouso dizer, cativantes, com guitarra e vocais entrelaçados. Um dos elementos-chave do álbum é sua essência humana. Sim, usamos algumas técnicas de produção modernas, mas este álbum ainda mantém seu elemento humano, permanecendo focado e impecável. No mínimo, este foi o próximo passo na minha constante evolução musical e na expansão dos meus horizontes, o que significa que o próximo lançamento será ainda mais ambicioso, ao mesmo tempo que oferece um vislumbre do que está por vir.” "Nossas vidas, porque não é isso que a arte é e faz?", diz Miller. Recomendado para fãs de Necrophagist, Symphony X, Wintersun, The Faceless e Death, "Fiber Momentum" (lançado em 12 de setembro) está disponível em todas as principais plataformas pela Exitus Stratagem Records .

Digital - https://hypeddit.com/mattmiller/fibertormentum

CD - https://www.exsrmusic.com/store/p/wnn3m10s6beq0pbmnot0e17ghvj629


Comentários (0)