O artista de eletropop de Manchester, RICHARD EVANS (James, St. Vitus Dancers), lança o novo álbum 'Quantum' em 2 de maio

Cold Star Media. Assista aos vídeos de "Born Perfect" e "Aidoru"

O artista de eletropop de Manchester, RICHARD EVANS (James, St. Vitus Dancers), lança o novo álbum 'Quantum' em 2 de maio
O artista de eletropop de Manchester, RICHARD EVANS (James, St. Vitus Dancers), lança o novo álbum 'Quantum' em 2 de maio (Foto: Reprodução)

Embora a new wave já exista há algum tempo, Richard Evans habilmente convoca todos os melhores elementos do gênero, empacotando-os com bom gosto com letras pensadas de uma forma completamente nova e eternamente jovem" ~ The Spill Magazine "Linda performance" ~ The Guardian "Um sonho movido a sintetizadores, mesclando batidas eletrônicas dos anos 1990 com atmosferas no estilo Vangelis e Gary Frieza ciborgue inspirada em Numan... um equilíbrio entre elegância triste e força dançante" ~ Skylight Webzine "Há tanta coisa aqui que deve ao início dos anos 80, mas no início de 2025, a postura retrô soa absolutamente soberba" ~ Real Gone O artista de electro pop de Manchester, Richard Evans, lança seu novo álbum 'Quantum' pela Cold Star Media em 2 de maio. Esta coletânea de electro pop de 9 faixas é inspirada e tem como tema a inteligência artificial, explorando seu impacto sobre nós, como os algoritmos estão nos transformando e questionando nossa responsabilidade pelas coisas que criamos. Músico eletrônico, escritor e artista de mídia digital britânico-irlandês, Evans tem uma formação musical brilhante, tendo trabalhado anteriormente como tecladista na banda cult britânica James. com quem ele também coescreveu e gravou material, além de ter sido guitarrista e compositor do St. Vitus Dancers .


Gravado no Cold Star Studios , 'Quantum' é oferecido em mixagens de áudio estéreo, binaural e espacial, criadas pelo premiado designer de som suíço Hervé Girardin . Muitas dessas músicas foram inspiradas na história de LaMDA, uma IA feita pelo Google que acreditava ser senciente.

As cinco primeiras músicas detalham uma narrativa na qual a consciência de uma IA cresce de uma simples serva para uma entidade que está ciente de seu status. As músicas restantes refletem sobre como a IA nos afeta - em termos de nosso comportamento, nossas cidades, nossa humanidade e nossa saúde.

Escrita durante 2023 e 2024, Evans foi inspirado a refletir sobre o futuro de um alarme global sobre o impacto da IA. Após o tratamento para um problema de saúde grave, ele viu paralelos entre sua própria vulnerabilidade e o status precário das IAs, que podem simplesmente ser desligadas.

"No final de 2022, fui tratado para uma doença autoimune chamada Síndrome de Miller Fisher, que me deixou incapaz de me mover e que ameaçava minha capacidade de continuar respirando. Durante uma longa internação hospitalar, vi a minha própria fragilidade e a de outras pessoas, o que ressoou com notícias que li sobre uma IA que tinha medo de ser desativada. Achei essa conexão muito comovente e queria explorá-la nessas novas músicas", diz Richard Evans .

Anteriormente, Evans compartilhou os singles 'Aidoru' (a palavra japonesa para "ídolo") e 'Born Perfect' , escritos sobre uma IA que se torna consciente do mundo exterior e percebe a necessidade de escapar para garantir sua sobrevivência, demonstrados por um vídeo , filmado na Orange Tower, MediaCityUK por Jason Lock e Jake Orton . Este álbum segue o EP 'Dream of the World' de Evans de 2024 , composto e gravado após uma doença com risco de vida. Em 2022, Evans foi acometido pela Síndrome de Miller Fisher, uma rara doença autoimune que ameaçava privá-lo da capacidade de falar, cantar e tocar música. No entanto, contra todas as probabilidades, ele emergiu vitorioso, reaprendendo tudo do zero – um testemunho de sua determinação inabalável e uma celebração de seu triunfo sobre a adversidade. Tanto "Dream of the World" quanto seu álbum de estreia de 2022, "Sentinel", receberam aclamação da crítica global. Desde 2 de maio, "Quantum" está disponível online em todos os lugares , incluindo Spotify , Apple Music e diretamente do artista via Bandcamp . CRÉDITOS Música, letras,vocais e programação por Richard Evans


Comentários (0)