O celebrado artista e produtor de Nova York, Charlie Nieland, apresenta "Drown", a primeira amostra do próximo EP
O EP independente 'The Ocean Understands' será lançado em 20 de junho

"Revelando espetacularmente nossa conexão mundana por meio de sua música profunda, reflexiva e realista" - The Spill Magazine "Nieland aborda esses assuntos com uma destreza musical e equilíbrio sonoro que podem, a princípio, desmentir a pungência da mensagem que ele está enviando... ele equilibra fragmentos de ruído de guitarra, eletrônica sedutora e seus vocais implorantes" ~ Dancing About Architecture "Uma atmosfera inquieta que é reforçada por linhas de guitarra brilhantes e sinuosas e os vocais sinceros de Nieland enquanto ele canta Letras com forte teor sociopolítico" ~ Revista Big Takeover "A música de Nieland traz uma mensagem de esperança e uma visão para um futuro melhor" ~ Rebel Noise O veterano da música indie Charlie Nieland, produtor de Nova York, apresenta seu novo single 'Drown' , uma oferta impressionante e repleta de reverberação, e a primeira amostra de seu próximo EP 'The Ocean Understands' , com lançamento previsto para 20 de junho. O videoclipe expansivo e visceral foi dirigido pelo artista multifacetado de Nova York Hypnodoll . "A faixa 'Drown' foi inspirada no livro 'Hole In The Sky', de Monique Vescia, que li para a série de compositores do Bushwick Book Club em 2021. Ele retrata um mundo sombrio, onde um autoritário venceu a eleição presidencial dos EUA em 2020. Então, criei este conto mítico do passado, contado no futuro, onde todas as histórias se misturam - uma celebração da destruição," diz Charlie Nieland .
"Claro, tudo parece bastante presciente enquanto vasculhamos nossos destroços atuais, buscando graça nas forças violentas subjacentes. É um canto de sereia psicodélico e incandescente com uma ressaca oceânica."
Faz quatro anos que Nieland lançou seu aclamado álbum de 2021, "Divisions", com suas melodias arrebatadoras e ritmos inquietos. Reconhecido por misturar com bom gosto pós-punk, dream pop e rock progressivo, ele compõe, toca e produz música há décadas, com foco no ambiente e na imaginação.
A trajetória musical de Nieland é extensa, tendo tocado dream pop com Her Vanished Grace por mais de 20 anos antes de se estabelecer como artista solo com uma mistura de composições cheias de nuances e exploração sonora, lançando inicialmente "Ice Age" (2014) e "Hopeful Monsters" (2016). Atualmente, ele faz parte da dupla de compositores e artistas inspirada na literatura Lusterlit com Susan Hwang e produz e participa do podcast 'An Embarrassment of Prog' .
Ao longo do caminho, Charlie escreveu e produziu material com artistas notáveis como Debbie Harry, Rufus Wainwright, Dead Leaf Echo, Blondie e Scissor Sisters . Ele fez a trilha sonora do longa-metragem 'The Safety of Objects' (estrelado por Glenn Close), do episódio piloto de 'The L Word' no Showtime e do documentário da VH- 1 'NY77: The Coolest Year in Hell' . Charlie foi premiado com um disco de ouro (Reino Unido) por seu trabalho de produção em 'Greatest Hits Sight & Sound' do Blondie e alcançou uma posição no Top 10 da Billboard Dance Chart com o single 'Two Times Blue' de Debbie Harry , que ele coescreveu e produziu.
Charlie Nieland compartilha suas impressões sobre o vídeo que acompanha a música: "Com suas imagens alucinantes, o vídeo de 'Drown', criado pela artista multimídia nova-iorquina Hypnodoll , é belo e insano. Ela evoca uma narrativa fora do alcance racional, brincando de pega-pega com o antigo e o futurista de uma forma que complementa perfeitamente a música. Colaborar com ela é uma emoção".
A partir de 29 de abril, 'Drown' estará disponível em excelentes plataformas de música digital, incluindo Apple Music , Spotify e Bandcamp . O EP 'The Ocean Understands', agora disponível para pré-venda diretamente com a artista, será lançado em 20 de junho.
Comentários (0)