Segregatorum anuncia o EP "Path Worse Than Death" e antecipa single com participação de Tim "Ripper" Owens
A banda gaúcha de metal extremo, Segregatorum, uniu forças com o lendário vocalista americano Tim "Ripper" Owens

Conhecido especialmente por seus trabalhos com bandas icônicas como Judas Priest, Iced Earth e Yngwie Malmsteen — para lançar o single "Last Night of the World", que antecipa o aguardado EP "Path Worse Than Death", com estreia marcada para 30 de maio de 2025.
Em "Last Night of the World", o Segregatorum canaliza toda a intensidade e profundidade de seu Death/Doom Metal, evidenciando a evolução sonora da banda desde sua fundação, em 2016. O lançamento serve como um prenúncio do novo EP e também prepara o público para um segundo EP, já finalizado, previsto para o segundo semestre de 2025, ambos enriquecendo a discografia da banda e pavimentando o caminho para o seu segundo álbum completo de estúdio, também já em processo final de produção.
Ouça o single em todas as plataformas de streaming ou pelo link direto a seguir:
https://open.spotify.com/intl-pt/track/4QYa2hPD2PpWYvqnLZ9Rej?si=40c420a2d7024418
O vocalista e fundador do Segregatorum, Lucas Lazzarotto, expressou sua empolgação ao comentar a colaboração com Tim "Ripper" Owens: "Acredito que o Tim estava com saudade do metal extremo — ele se sentiu em casa cantando Death Metal". Segundo Lazzarotto, a união das duas vozes trouxe um novo dinamismo à música, graças à combinação natural entre o timbre marcante de Owens e a sonoridade do Segregatorum. "O trabalho dele na Charred Walls of the Damned, onde as linhas vocais são mais agressivas e dramáticas, têm muito em comum com o que fazemos. Há uma conexão estética que funcionou muito bem".
Gravado no SoundStorm Studios, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, o single "Last Night of the World" conta com produção de Ernani Savares, colaborador essencial na trajetória do Segregatorum ao longo dos anos. A mixagem e masterização ficaram a cargo do renomado Adair Daufembach, referência em produção de Heavy Metal nacional e internacional. A arte da capa foi assinada por Aurélio Lara, artista visual reconhecido por seus trabalhos com bandas como Ode Insone e Paradise In Flames. Além de Owens e Lazzarotto, o single ainda conta com a presença do baterista Thiago Caurio (Distraught, Atomic Elephant), do baixista Alex Carrion (Vikram) e do guitarrista Eduardo Vignatti.
O EP "Path Worse Than Death" promete agradar os fãs do Death Metal 'old school', enquanto expande horizontes ao incorporar influências de Doom e até mesmo elementos de Prog Metal. A obra equilibra uma pegada moderna com um espírito nostálgico, remetendo ao metal extremo sueco dos anos 90. Sobre as inspirações por trás das composições, Lucas Lazzarotto comenta: "Para esse EP, as principais influências foram o Hypocrisy, pelas melodias e pelo groove marcante; o Carcass, sobretudo na abordagem vocal; e o Paradise Lost, por conta dos momentos mais soturnos nas estruturas e dos solos carregados de melancolia que gostamos de explorar".
O músico ainda destaca: "Esse EP, será o último registro da fórmula do Segregatorum original, essa mistura de Death/Doom com Groove e metal obscuro, daqui pra frente pretendo mudar o direcionamento da banda para explorar outras vertentes do metal extremo. Esse EP tem músicas que contém a essência do Segregatorum como a faixa Shattered Illusion, outras mais Death Metal sueco como Kirsty".
O pre-save de "Path Worse Than Death" está disponível pelo link abaixo:
https://segregatorum.hearnow.com/path-worse-than-death
Fundada em 2016 em Bento Gonçalves-RS, a Segregatorum deu início à sua trajetória no metal extremo com fortes influências do horror e do gótico, inspirando-se especialmente no universo sombrio do filme Hellraiser. Após o lançamento do EP de estreia, "Death Bells" (2017), e do álbum "Lemarchand's Dominus" (2020), a banda continua sempre expandindo os limites de sua sonoridade, sem perder a essência obscura que marcou seus primeiros trabalhos.
Saiba mais sobre o Segregatorum e acompanhe todas as suas novidades e lançamentos através do @segregatorum no Instagram.
Comentários (0)