O grupo de fusão leste-oeste TIAN QIYI apresenta 'Watch The Sunrise', anunciando o segundo álbum 'Songs For Workers'
Álbum completo 'Songs For Workers' (feat JAH WOBBLE) será lançado em 28 de junho pela Pagoda Records

Grupo musical britânico que desafia gêneros Tian Qiyi está de volta neste verão com seu segundo álbum, "Songs For Workers" , a ser lançado pela Pagoda Records , tendo já sido repercutido por Gideon Coe, Mark Riley e Stuart Maconie na BBC 6 Music , e por John Kennedy na Radio X London. Tian Qiyi apresenta "Watch The Sunrise" , a impressionante faixa principal de sua nova coletânea de 10 faixas e uma introdução à sua jornada musical inovadora, que conecta gerações e culturas, misturando grooves profundos de dub com tradições chinesas e celtas. Mais do que uma banda, Tian Qiyi reúne os irmãos John Tian Qi Wardle e Charlie Tian Yi Wardle com seu pai, o lendário baixista Jah Wobble (John Wardle).
. O som único da banda reflete sua rica herança familiar, misturando o trabalho pioneiro de seu pai em pós-punk e dub com as influências culturais chinesas de sua mãe, Zilan Liao .
"'Watch the Sunrise' se inspira nas tradições folclóricas que crescemos aprendendo com nosso avô. É uma faixa guiada pela melodia, fundamentada por uma batida constante do começo ao fim. Charlie consegue mostrar suas habilidades com as cordas, sobrepondo quatro instrumentos de arco diferentes da China e da Mongólia, adicionando um som rico e texturizado que presta homenagem às nossas raízes do Leste Asiático", diz John Tian Qi Wardle .
Com base no aclamado álbum de estreia de 2024 , 'Red Mist' , com os singles de destaque 'Red Mist' e 'Incantation' , os irmãos Wardle continuam a forjar um som que mistura dub, pós-punk e produção experimental com ricas influências da música tradicional chinesa, mongol e irlandesa. "Com 'Sunrise', queríamos explorar uma abordagem de composição mais estruturada, diferente do restante do álbum — uma música com versos definidos e um refrão, sem se inclinar muito para um som comercial. A ideia para a melodia principal surgiu depois de eu ter ouvido muita música tradicional de Xinjiang; fui atraído por sua expressividade e riqueza rítmica, e por como ela carregava essa sensação de movimento e abertura. Quando levei a melodia para John na Inglaterra, ele começou a tocar o ritmo que agora conduz a faixa", diz Charlie Tian Yi Wardle . "Em termos de letras, eu queria explorar ideias espirituais, principalmente budistas. Em 'Watching the Sunrise', com a noite se transformando em dia e a escuridão em luz, entendemos que há uma interdependência necessária para que cada palavra tenha algum significado conceitual. Da mesma forma, eu queria explorar a interdependência entre vida e morte, racionalidade e fé, e o papel do ego, da percepção e da ideia de um eu/não eu nisso." "Songs for Workers" representa a próxima evolução na missão de Tian Qiyi de criar experiências musicais transfronteiriças que honrem suas diversas influências, ao mesmo tempo em que criam algo exclusivamente seu, explorando ainda mais a intersecção das paisagens sonoras tradicionais asiáticas e celtas com técnicas contemporâneas de produção dub. John Tian Qi cuida de toda a bateria e percussão – tanto orientais quanto ocidentais – no álbum. O estilo vocal único de Charlie Wardle se destaca, assim como sua incrível destreza musical com instrumentos tradicionais chineses e mongóis, trazendo uma qualidade funk e, às vezes, psicodélica à música, além daquela que é expressamente tradicional.
Comentários (0)