O grupo de fusão leste-oeste TIAN QIYI apresenta 'Watch The Sunrise', anunciando o segundo álbum 'Songs For Workers'

Álbum completo 'Songs For Workers' (feat JAH WOBBLE) será lançado em 28 de junho pela Pagoda Records

O grupo de fusão leste-oeste TIAN QIYI apresenta 'Watch The Sunrise', anunciando o segundo álbum 'Songs For Workers'
O grupo de fusão leste-oeste TIAN QIYI apresenta 'Watch The Sunrise', anunciando o segundo álbum 'Songs For Workers' (Foto: Reprodução)

Grupo musical britânico que desafia gêneros Tian Qiyi está de volta neste verão com seu segundo álbum, "Songs For Workers" , a ser lançado pela Pagoda Records , tendo já sido repercutido por Gideon Coe, Mark Riley e Stuart Maconie na BBC 6 Music , e por John Kennedy na Radio X London. Tian Qiyi apresenta "Watch The Sunrise" , a impressionante faixa principal de sua nova coletânea de 10 faixas e uma introdução à sua jornada musical inovadora, que conecta gerações e culturas, misturando grooves profundos de dub com tradições chinesas e celtas. Mais do que uma banda, Tian Qiyi reúne os irmãos John Tian Qi Wardle e Charlie Tian Yi Wardle com seu pai, o lendário baixista Jah Wobble (John Wardle).

. O som único da banda reflete sua rica herança familiar, misturando o trabalho pioneiro de seu pai em pós-punk e dub com as influências culturais chinesas de sua mãe, Zilan Liao .

"'Watch the Sunrise' se inspira nas tradições folclóricas que crescemos aprendendo com nosso avô. É uma faixa guiada pela melodia, fundamentada por uma batida constante do começo ao fim. Charlie consegue mostrar suas habilidades com as cordas, sobrepondo quatro instrumentos de arco diferentes da China e da Mongólia, adicionando um som rico e texturizado que presta homenagem às nossas raízes do Leste Asiático", diz John Tian Qi Wardle .

Com base no aclamado álbum de estreia de 2024 , 'Red Mist' , com os singles de destaque 'Red Mist' e 'Incantation' , os irmãos Wardle continuam a forjar um som que mistura dub, pós-punk e produção experimental com ricas influências da música tradicional chinesa, mongol e irlandesa. "Com 'Sunrise', queríamos explorar uma abordagem de composição mais estruturada, diferente do restante do álbum — uma música com versos definidos e um refrão, sem se inclinar muito para um som comercial. A ideia para a melodia principal surgiu depois de eu ter ouvido muita música tradicional de Xinjiang; fui atraído por sua expressividade e riqueza rítmica, e por como ela carregava essa sensação de movimento e abertura. Quando levei a melodia para John na Inglaterra, ele começou a tocar o ritmo que agora conduz a faixa", diz Charlie Tian Yi Wardle . "Em termos de letras, eu queria explorar ideias espirituais, principalmente budistas. Em 'Watching the Sunrise', com a noite se transformando em dia e a escuridão em luz, entendemos que há uma interdependência necessária para que cada palavra tenha algum significado conceitual. Da mesma forma, eu queria explorar a interdependência entre vida e morte, racionalidade e fé, e o papel do ego, da percepção e da ideia de um eu/não eu nisso." "Songs for Workers" representa a próxima evolução na missão de Tian Qiyi de criar experiências musicais transfronteiriças que honrem suas diversas influências, ao mesmo tempo em que criam algo exclusivamente seu, explorando ainda mais a intersecção das paisagens sonoras tradicionais asiáticas e celtas com técnicas contemporâneas de produção dub. John Tian Qi cuida de toda a bateria e percussão – tanto orientais quanto ocidentais – no álbum. O estilo vocal único de Charlie Wardle se destaca, assim como sua incrível destreza musical com instrumentos tradicionais chineses e mongóis, trazendo uma qualidade funk e, às vezes, psicodélica à música, além daquela que é expressamente tradicional.

Comentários (0)