Paulinho Bahiense une elementos de Heavy Metal e New Age em seu novo single e videoclipe, "Just Another Fairy Tale"

Mais uma vez demonstrando sua ousadia em arriscar e sua capacidade em se reinventar

Paulinho Bahiense une elementos de Heavy Metal e New Age em seu novo single e videoclipe, "Just Another Fairy Tale"
Paulinho Bahiense une elementos de Heavy Metal e New Age em seu novo single e videoclipe, "Just Another Fairy Tale" (Foto: Reprodução)

A cada lançamento, o talentosíssimo guitarrista carioca, Paulinho Bahiense, chegou ao terceiro single de sua carreira solo, "Just Another Fairy Tale", expandindo os horizontes de sua sonoridade ao incorporar novos elementos à sua música, unindo o Heavy Metal com características instrumentais e vocais da New Age, que imprimem sensações etéreas e contemplativas à uma composição carregada de feeling e que nos carrega suavemente por meio de seus arranjos e melodias.

"Just Another Fairy Tale" constrói uma poderosa metáfora sobre o sentido da vida e a constante busca por redenção. A letra transmite a esperança de um mundo melhor, sustentado pelo amor e pela perseverança, até "o fim dos tempos", permitindo que o vento leve embora os medos e reafirmando que apenas o amor tem o poder de curar a dor. A menção à toca do coelho - uma clara referência ao universo de Alice no País das Maravilhas - ganha aqui um significado simbólico profundo: representa a jornada interior rumo ao oculto, à essência da existência e às camadas mais enigmáticas do subconsciente humano. A letra da música aborda temas universais como o sofrimento, a transcendência e a eterna busca por luz, esperança e amor.

Ouça o single em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:

Após estrear sua carreira solo com a profunda e virtuosa faixa instrumental, "Perpetual Symphony", de 2023, retornar com uma constelação de talentos do metal nacional em "The Stars And Their Mysteries", apresentando todo seu vasto leque de possibilidades, abrangendo influências que vão do Hard Rock ao Power Metal, Paulinho reafirma sua pluralidade como músico e compositor em "Just Another Fairy Tale", rompendo com rótulos pré-estabelecidos e demonstrando que sua arte se move livremente, sem limites ou fórmulas fixas.

Paulinho reflete sobre a composição: "Essa música traz algo novo para mim. Ela carrega forte influência da New Age, especialmente na introdução, com vozes etéreas e uma linha instrumental típica do gênero, que conduz a um estado de paz e serenidade. Artistas como Enya e Loreena McKennitt certamente inspiraram essa atmosfera. Ao mesmo tempo, inclui linhas de guitarra marcantes e um solo que, pessoalmente, considero o melhor que já compus até hoje".

"Just Another Fairy Tale" é originalmente uma composição de Ricardo Janke, que também assina os vocais da faixa. A música foi cedida a Paulinho Bahiense, que ficou responsável pelas linhas de guitarra e solos, transformando a canção em uma colaboração que refletiu perfeitamente a proposta musical do guitarrista. Além de interpretar a letra — escrita por ele próprio —, Janke também cuidou da mixagem, masterização, edição do videoclipe e criação da arte da capa. Completando o time, Anderson Sherman assume o baixo, enquanto Paulinho divide a autoria da composição e todas as suas linhas e arranjos de guitarra.

Paulinho Bahiense é um guitarrista carioca, natural de Nova Iguaçu, que iniciou sua trajetória musical ainda na infância. Aos 10 anos começou a tocar violão, e aos 13 foi arrebatado pela paixão pela guitarra — mesmo sem possuir uma. Determinado, passou a estudar e desenvolver suas habilidades de forma autodidata, utilizando um violão tonante que ganhou de um tio. Fez aulas formais por apenas três meses e, a partir daí, seguiu seu aprendizado por conta própria, conquistando sua primeira guitarra apenas aos 20 anos.

Influenciado desde cedo pelo pai, que o introduziu ao rock das décadas de 70, 80 e 90, Paulinho encontrou nas redes sociais um canal para compartilhar sua arte e alcançar novos públicos. Seu talento chamou atenção, rendendo convites para integrar bandas que se apresentaram em diversas cidades do Rio de Janeiro e fora do estado. Atualmente, além de seguir em carreira solo, atua como guitarrista freelancer, integra o West Gang Bon Jovi Tribute e também é um dos guitarristas do Stratosphere Project, grupo de Power Metal idealizado por Flávio Brandão.

Saiba mais sobre Paulinho Bahiense, sua obra e seus lançamentos através do @paulinhobahiense no Instagram, ou de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.


Comentários (0)