O artista eletrônico da Califórnia Matthew Nowhere lançará o álbum de estreia 'Crystal Heights' em 23 de maio
Aproveite o último single 'Transforming' com Lunar Twin + clipes de 'Transmission' e 'Stellar Enfoldment'

Repleto de sons fluidos, ondas de sintetizador cintilantes, inúmeros riffs equilibrados e entrelaçados, batidas polidas, texturas eletrônicas deslumbrantes e cascatas de criatividade. É grooveado e dançante, equidistante entre o brilho neon da pista de dança da cidade alta e o mundo mais underground do delicado e perspicaz." ~ Big Takeover Magazine " Pulsando com energia retroeletrônica, esta música parece girar e oscilar ao mesmo tempo, usando elementos contrastantes de iluminação e sombra. Com uma base sedutora e impulsionada por sintetizadores, esta música lembra clássicos de artistas como Visage, Alphaville e Human League, embora com um fator de devaneio maior." ~ The Spill Magazine "Clássico instantâneo do synth-pop, evocando o trabalho de Alphaville e da era Architecture & Morality da OMD... Impulsionado por um refrão arrebatador e inesquecível, uma batida eletrônica rondante e um groove pulsante." ~ Stereo Embers Magazine "Uma fatia épica e majestosa de pop eletrônico: exuberante, rico e tão expansivo quanto o rico céu azul da Califórnia... glorioso:"cinematográfico e permeado de melancolia" ~ Backseat Mafia O artista de synthpop eletrônico da Califórnia, Matthew Nowhere, apresenta seu álbum de estreia 'Crystal Heights' uma carta de amor sonora aos anos 1980. Ao longo de suas 13 faixas repletas de ganchos, este disco celebra e homenageia clássicos do new wave com canções memoráveis e um estilo de produção exuberante, carregado de sintetizadores e fitas cassete.
Originário da região da Baía de São Francisco, o vocalista, multi-instrumentista e produtor Matthew Nowhere explora os sons dos anos 1980 com uma reverência inspirada, com sua música única trazendo boas vibrações, letras poéticas e batidas new wave arrojadas. Atualmente residindo no Condado de Nevada, na Califórnia, nas florestas da Serra Nevada, Matthew Nowhere utiliza estilos de produção analógicos para criar músicas profundamente autênticas e comoventes que falam do poder do amor para superar todos os obstáculos.
Autointitulado "amante e místico", as letras de Matthew Nowhere em "Crystal Heights" cumprem essa promessa. Temas de maravilha, transcendência e mistério permeiam o álbum, juntamente com uma ênfase constante na importância do amor. Embora algumas músicas sejam introspectivas e melancólicas, no geral, 'Crystal Heights' é um álbum inspirador, que segue um arco palpável de amor, crescimento e redenção.
"Este álbum lança um novo olhar sobre algo belo que antes era rejeitado. Decidi retornar à música que me cercava durante a infância e explorar todo o cenário emocional daqueles anos incrivelmente formativos. 'Crystal Heights' representa o acolhimento de uma parte esquecida da primeira infância e uma celebração de toda a incrível criatividade que estava presente em todos os lugares naquela época", diz Matthew Nowhere .
Com baterias eletrônicas e sintetizadores analógicos, 'Echoes Still Remain' , 'Crystal Heights' e 'Love Is Only What We Are' remetem a grandes nomes do synthpop como OMD, Depeche Mode e New Order. Em outras partes, em 'Ruby Shards' e 'Everything's True' , Matthew Nowhere entrega um som mais voltado para a banda, com ecos de The Church ou Psychedelic Furs.
As faixas de destaque "Transforming" e "Persist3nce" contam com a participação de Lunar Twin , formada pelo vocalista Bryce Boudreau e pelo multi-instrumentista Christopher Murphy . Pilares da cena dreamgaze há muitos anos, suas contribuições tecem uma fina camada de seda na trama desta sublime música retrô-futurista. Em "Transforming", Nowhere apresenta uma eletrônica iluminada por neon, combinando-se perfeitamente com o estilo vocal emotivo e melancólico de Boudreau. Em "Persist3nce", Nowhere e Boudreau se unem ao estilo de sintetizador darkwave de Chris Murphy, do Lunar Twin, e aos tons angelicais do coral Antonio Family Singers .
"Música para mim é literalmente mágica. Estou transformando sentimentos em sons. E se vou fazer esse tipo de alquimia, os sentimentos que quero compartilhar são aqueles que são significativos e transformadores. A vida é selvagem e misteriosa, e nem sempre faz sentido. Mas as coisas importantes – conexão, amor – são sempre fundamentais e não consigo pensar em mais nada em que eu queira focar minha vida", diz Matthew Nowhere .
A partir de 23 de maio, "Crystal Heights" estará disponível em excelentes plataformas de música, incluindo Apple Music , Spotify e Bandcamp . Já disponível para pré-venda , este disco será lançado digitalmente e em vinil azul transparente de edição limitada.
Comentários (0)