Max Rael, do History of Guns, traz música eletrônica ousada em "Slightly Less Than Human"

ASSISTA AO VÍDEO. Álbum "The Enemy Is Us" será lançado em 20 de junho pela Liquid Len Recording Company.

Max Rael, do History of Guns, traz música eletrônica ousada em "Slightly Less Than Human"
Max Rael, do History of Guns, traz música eletrônica ousada em "Slightly Less Than Human" (Foto: Reprodução)

O artista eletrônico britânico Max Rael toma um rumo sombrio com um novo single, 'Slightly Less Than Human' , o segundo single prenunciando seu álbum de estreia , 'The Enemy Is Us' , lançado em 20 de junho pela gravadora londrina Liquid Len Recording Company . Músico, escritor, ator, engenheiro e produtor, Max Rael remixou artistas como Fish ( Marillion) , Last July, Kommand + Kontrol, Freudstein e Bienheldenschafgegenstand . Ele também está por trás dos pioneiros do electro-goth History Of Guns , formados em Hertfordshire em 1996. Líderes da cena Wasp Factory / FuturePunk do início dos anos 2000, 'Your Obedient Servant' foi defendido por The Quietus e Mick Mercer entre os "trinta melhores singles góticos de todos os tempos". Uma faixa eletrônica sombria e nervosa, com uma ótima melodia de sintetizador e vocais falados, 'Slightly Less Than Human' foi parcialmente inspirada pelo autor japonês Osamu Dazai. Liricamente, o narrador transmite seu sentimento de ser de alguma forma diferente do resto da raça humana e suas tentativas de tentar entender e copiar os costumes e comportamentos de outras pessoas para tentar se passar por uma pessoa comum. O lado B exclusivo, que não faz parte do álbum, 'When the Only Winning Move Is Not to Play' é uma referência ao filme "War Games" de 1983 e ao livro "The Games People Play", de Eric Berne. "É sobre a futilidade de discutir com pessoas que já se decidiram", diz Max Rael . "Parece que vivemos em tempos de polarização dogmática fixa, onde o direito de absorver novas informações e mudar seu pensamento pode ser visto como algo sem integridade." Também sou um grande fã daquela citação de Timothy Leary: "Você é tão jovem quanto a última vez que mudou de ideia." Em abril, Max Rael lançou sua música pop eletrônica falada "Brighter Future" , na qual questiona estratégias de evitação para lidar com a vida em um mundo aparentemente cada vez mais caótico e inseguro, e questiona como podemos reverter um futuro distópico antecipado. O lado B, que não faz parte do álbum, "The People We Love Have Won (Persistence Is All)", é uma fera mais sombria, batizada em homenagem à apresentação de Coil em Londres em 2000, no The Royal Festival Hall, e que também está tatuada na parte interna do pulso esquerdo de Rael. 

Palavra falada, música eletrônica e bateria potente podem ser esperadas no iminente álbum de 12 faixas, produzido e mixado por Max Rael, com mixagem adicional de Caden Clarkson e masterizado por Pete Maher (U2, Nick Cave, Depeche Mode, Pixies, Nine Inch Nails) . Fundindo uma gama de estilos de música eletrônica com outros gêneros, Max Rael é um mestre na exploração existencial da humanidade, do eu, da sociedade, da realidade, da psicologia, da filosofia e do futuro.

"Esta é uma música sobre não me sentir uma pessoa de verdade, sobre me sentir um pouco menos que humano. Eu sempre fui uma daquelas crianças que se sentia muito diferente e alienígena de todos os outros, esperando pacientemente que a nave espacial finalmente chegasse e me levasse para casa, para o meu povo. A letra adquiriu um significado mais profundo para mim pessoalmente desde que fui diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, depois de escrita, o que me deu um novo contexto para algumas das lutas que tenho enfrentado na vida", diz Max Rael .

"Mantendo a lógica do primeiro vídeo, decidi não usar IA, CGI, filtros etc. e filmei todos os efeitos de iluminação ao vivo, na sala. Não é que eu seja particularmente contra a IA. Já a usei no passado. Mais que simplesmente achei que era um bom momento para deixá-la de lado por um tempo e fazer um projeto sem ela. O lado B, When the Only Winning Move Is Not to Play, estava originalmente previsto para o álbum, mas não se encaixou muito bem no fluxo das demais faixas, então ficou órfão e agora encontrou um lar aqui."

A partir de 21 de maio, 'Slightly Less Than Human' estará disponível em excelentes plataformas digitais, incluindo a Amazon , e também diretamente do artista via Bandcamp , onde 'Brighter Future' também pode ser encontrado. O álbum 'The Enemy Is Us' será lançado em 20 de junho pela Liquid Len Recording Company.

Comentários (0)