O visionário dos sintetizadores da Califórnia, Matthew Nowhere, estreia o álbum 'Crystal Heights', compartilhando o vídeo 'Transforming'

Assista ao vídeo de 'Transforming' com Lunar Twin

O visionário dos sintetizadores da Califórnia, Matthew Nowhere, estreia o álbum 'Crystal Heights', compartilhando o vídeo 'Transforming'
O visionário dos sintetizadores da Califórnia, Matthew Nowhere, estreia o álbum 'Crystal Heights', compartilhando o vídeo 'Transforming' (Foto: Reprodução)

"Cheio de sons líquidos, ondas de sintetizador brilhantes, vários riffs equilibrados e interligados e batidas polidas, texturas eletrônicas maravilhosas e cascatas de Criatividade. É grooveada e dançante, equidistante entre o brilho neon da pista de dança da cidade alta e o mundo mais underground do delicado e perspicaz." ~ Big Takeover Magazine " Pulsando com energia retroeletrônica, esta música parece serpentear e oscilar ao mesmo tempo, usando elementos contrastantes de iluminação e sombra. Com uma base sedutora e baseada em sintetizadores, esta música lembra clássicos da época de artistas como Visage, Alphaville e Human League, embora com um fator de devaneio maior." ~ The Spill Magazine "Clássico instantâneo do synth-pop, evocando o trabalho de Alphaville e da era Architecture & Morality da OMD... Impulsionada por um refrão sublime e inesquecível, uma batida eletrônica rondante e um groove pulsante." ~ Stereo Embers Magazine "Uma fatia épica e majestosa de pop eletrônico: exuberante, rica e tão expansiva quanto o céu azul da Califórnia... gloriosa:"cinematográfico e permeado de melancolia" ~ Backseat Mafia O artista de synthpop eletrônico da Califórnia, Matthew Nowhere, apresenta seu álbum de estreia 'Crystal Heights'

uma carta de amor sonora aos anos 1980, um disco de 13 faixas repleto de ganchos que celebra e homenageia os clássicos da new wave com canções exuberantes criadas com sintetizadores e um estilo de produção carregado de fitas.

Originário da área da Baía de São Francisco, o vocalista, multi-instrumentista e produtor Matthew Nowhere explora os sons dos anos 1980 com uma reverência inspirada, com sua música única trazendo boas vibrações, letras poéticas e batidas new wave corajosas. Atualmente residindo no Condado de Nevada, na Califórnia, nas florestas das Montanhas Sierra, Matthew Nowhere usa estilos de produção analógicos para criar músicas profundamente autênticas e comoventes que falam do poder do amor para superar todos os obstáculos.

Matthew Nowhere também revelou o vídeo iluminado pelo sol e cheio de cores para 'Transforming' com Lunar Twin , dirigido por Zoey Nguyen com filmagens adicionais da Simona Lonardo Cinematography na Itália, onde a eletrônica iluminada por neon se mistura lindamente com o estilo vocal emotivo e taciturno de Boudreau. Nowhere observa que este vídeo "é profundamente ressonante e captura algo inefável sobre a experiência que eu estava tentando transmitir com a música em si".

Os pilares do Dreamgaze, Lunar Twin , composto pelo vocalista Bryce Boudreau e pelo multi-instrumentista Christopher Murphy , também participam da faixa "Persist3nce", tecendo uma camada sedosa soberba na trama desta música retrofuturista. Aqui, os estilos de sintetizador darkwave de Murphy são complementados pelos tons corais angelicais dos Antonio Family Singers .

"Fui arrebatado pela grandiosidade da música de Matthew nesta música e imediatamente imaginei um mundo noturno costeiro povoado por sonhadores e almas à deriva, presos entre o crepúsculo e o amanhecer do neon costeiro. O resto da história se escreveu sozinho. Estou animado para finalmente poder compartilhar esta música", diz Bryce Boudreau , acrescentando: " Eu me identifico muito com este vídeo, tendo passado tantos anos morando lá. É como um sonho. Adoro a emoção e as imagens que ela usou para criar este mundo secreto".

Autointitulado "amante e místico", Matthew Nowhere, com suas letras em "Crystal Heights", explora temas de maravilha, transcendência e mistério, enfatizando consistentemente a importância do amor. Embora algumas músicas sejam introspectivas e melancólicas, no geral, "Crystal Heights" é um álbum inspirador, que segue um arco palpável de amor, crescimento e redenção.

Com drum machines e sintetizadores analógicos, "Echoes Still Remain" , "Crystal Heights" e "Love Is Only What We Are" remetem a grandes nomes do synthpop como OMD, Depeche Mode e New Order. Em outros lugares,sobre 'Ruby Shards' e 'Everything's True'Matthew Nowhere oferece um som mais voltado para a banda, com ecos de The Church ou Psychedelic Furs.

"Este álbum lança um novo olhar para algo belo que antes era rejeitado. Decidi retornar à música que estava presente durante a minha infância e explorar todo o cenário emocional daqueles anos incrivelmente formativos. 'Crystal Heights' representa o acolhimento de uma parte esquecida da primeira infância e uma celebração de toda a incrível criatividade que estava presente em todos os lugares naquela época", diz Matthew Nowhere .

"Música para mim é literalmente mágica. Estou transformando sentimentos em sons. E se vou fazer esse tipo de alquimia, os sentimentos que quero compartilhar são aqueles que são significativos e transformadores. A vida é selvagem e misteriosa, e nem sempre faz sentido. Mas as coisas importantes — conexão, amor — são sempre fundamentais e não consigo pensar em mais nada em que eu queira focar minha vida."

A partir de 23 de maio, 'Crystal Heights' estará disponível em excelentes plataformas de música, incluindo Apple Music , Spotify e Bandcamp . Agora disponível para pré-encomenda , este disco será lançado digitalmente e em vinil azul transparente de edição limitada.

Comentários (0)