Charlie Nieland lança "Redshift": uma odisseia de dreamrock com infusão de prog, com prévia do novo EP
O EP 'The Ocean Understands' será lançado em 20 de junho (lançamento independente)

Desvendando espetacularmente nossa conexão mundana por meio de sua música profunda, reflexiva e fundamentada" - The Spill Magazine "Nieland aborda esses assuntos com destreza musical e "Postura sonora que pode, a princípio, desmentir a pungência da mensagem que ele transmite... ele equilibra fragmentos de ruído de guitarra, eletrônica sedutora e seus vocais suplicantes" ~ Dancing About Architecture "Uma atmosfera inquieta reforçada por linhas de guitarra vibrantes e sinuosas e pelos vocais sinceros de Nieland enquanto ele canta letras com forte teor sociopolítico" ~ Big Takeover Magazine "A música de Nieland traz uma mensagem de esperança e uma visão para um futuro melhor" ~ Rebel Noise O veterano da música indie Charlie Nieland, produtor da Rebel Noise, apresenta ' Redshift' , uma faixa dream-pop bem-vinda que mergulha na profunda experiência de criar sua própria família escolhida, vista através das lentes da expansão cósmica e da maravilha astrofísica. Esta é a segunda amostra de seu próximo EP 'The Ocean Understands' (lançado em 20 de junho). A história musical de Nieland é extensa, tendo tocado dream pop com Her Vanished Grace.
Por mais de 20 anos antes de se estabelecer como artista solo com uma mistura de composições cheias de nuances e exploração sonora, lançando inicialmente 'Ice Age' (2014) e 'Hopeful Monsters' (2016). Atualmente, ele faz parte da dupla de compositores e artistas inspirada na literatura Lusterlit com Susan Hwang e produz e participa do podcast 'An Embarrassment of Prog' .
Ao longo do caminho, Charlie escreveu e produziu material com artistas notáveis como Debbie Harry, Rufus Wainwright, Dead Leaf Echo, Blondie e Scissor Sisters . Ele fez a trilha sonora do longa-metragem 'The Safety of Objects' (estrelado por Glenn Close), do episódio piloto de 'The L Word' no Showtime e do documentário da VH-1 'NY77: The Coolest Year in Hell' . Charlie recebeu um Disco de Ouro (Reino Unido) por seu trabalho de produção em "Greatest Hits Sight & Sound", do Blondie , e alcançou o Top 10 da parada dance da Billboard com o single "Two Times Blue", de Debbie Harry , que ele coescreveu e produziu.
"Redshift é um pedaço de dream pop sobre crescer – visto do espaço. O livro STRAY, de Tanya Marquardt, me fez pensar em como escolhemos novas famílias quando estamos alienados de nossas famílias biológicas. Isso coincidiu com outra coisa que eu estava lendo sobre Steven Hawking e astrofísica. A música se tornou um pequeno guia de campo sobre como colocar sua própria história em um contexto cósmico ", diz Charlie Nieland .
" Há uma liberdade assustadora em abraçar a vida quando o universo está se desintegrando. Durante o confinamento, criei um exercício modal para violão e ele se encaixou perfeitamente, com a bateria sinfônica de Billy Loose trazendo tudo de volta à realidade. Mais artes e videoclipes deslumbrantes por Hypnodoll™.
Já se passaram quatro anos desde que Nieland lançou seu aclamado álbum 'Divisions', com suas melodias arrebatadoras e ritmos inquietos. Combinando com bom gosto pós-punk, dream pop e rock progressivo, ele compõe, toca e produz música há décadas, com foco no atmosférico e no imaginativo.
Anteriormente, Charlie Nieland lançou a impressionante faixa principal, 'Drown' , repleta de reverberação , cujo vídeo foi dirigido pelo artista multifacetado Hypnodoll . Inspirado por uma visão distópica, este O canto mítico e psicodélico da sereia celebra a destruição, explorando um passado sombrio e autoritário por meio das histórias confusas do futuro. Vasculhando os destroços do presente, 'Drown' busca graça em meio a forças oceânicas violentas.
Charlie Nieland diz: "Com suas imagens alucinantes, o vídeo de 'Drown', criado pela artista multimídia nova-iorquina Hypnodoll , é belo e insano. Ela evoca uma narrativa fora do nosso alcance racional, brincando de pega-pega com o antigo e o futurista de uma forma que complementa perfeitamente a música. Colaborar com ela é uma emoção".
Desde 27 de maio, 'RedShift' está disponível em excelentes plataformas de música digital, incluindo Apple Music , Spotify e Bandcamp . O EP 'The Ocean Understands', agora disponível para pré-encomenda diretamente do artista, será lançado em 20 de junho.
Comentários (0)