Fat Bastard revela segundo single “Kill my Soul”
A banda belga de Rawk n' Roll Fat Bastard

A banda belga de rock 'n' roll cru Fat Bastard anuncia o lançamento de seu single mais pessoal e impactante até o momento, " Kill my Soul" . Esta faixa poderosa mergulha nas experiências profundamente pessoais de um dos membros da banda.
"Kill my Soul" se destaca não apenas por suas letras cruas e emocionais, mas também por sua missão de chamar a atenção para uma questão crítica que afeta inúmeras crianças em todo o mundo. A letra da música é um reflexo pungente das experiências de infância de um dos Bastards, tornando-a uma criação profundamente pessoal e sincera.
Em forte contraste com sua música otimista e cheia de mariachi lançada anteriormente " Never Told me her Name" , "Kill my Soul" abraça uma sensação crua e mais sombria, capturando as emoções intensas e a gravidade de seu assunto. Além disso, a música apresenta alguns elementos musicalmente errados ou deslocados, intencionalmente deixados fora do centro para realçar ainda mais a atmosfera sombria dos lados crus da nossa chamada sociedade perfeita.
De acordo com registros oficiais, houve mais de 10.000 casos relatados de abuso infantil somente na Bélgica. No entanto, a banda acredita que esse número é apenas a ponta do iceberg, já que muitos outros casos não são relatados e não são notados. Por meio de sua música e advocacy, Fat Bastard visa dar voz aos que não têm voz e inspirar mudanças.
Para o lançamento de "Kill my Soul", Fat Bastard também produziu um vídeo com a letra que incorpora informações vitais sobre abuso infantil e como reconhecê-lo e responder a ele. A banda espera que essa iniciativa ajude a aumentar a conscientização e encorajar mais pessoas a ficarem vigilantes quanto aos sinais desse problema generalizado.
Este álbum foi produzido, mixado e masterizado por Ira Black. Você conhecerá Ira de bandas como Bulletboys, Vio-Lence, Dio Disciples, Lizzy Borden, Dokken,…
Embora o álbum tenha sido gravado no final de 2023, não nos importamos em esperar até 2025 para lançá-lo para as massas.
Como 2025 celebra 50 anos do Motörhead , sabíamos que queríamos esperar, pois nossa música Mr. Rock é uma homenagem à vida de Lemmy, We are the (over)Killers é uma música que ressoa com a discografia do Motörhead e Tiger Queen é um poema de amor como achamos que Lemmy o teria escrito.
LANÇAMENTO
Fique ligado para mais novidades sobre o lançamento do próximo álbum 'Barely Dressed', planejado para ser lançado em 25 de abril de 2025.
Shows de lançamento: 25 de abril de 2025 (Hell Diest com Speed Queen) e 10 de maio de 2025 (Barock Bruges com Speedmobile).
A BANDA (da esquerda para a direita)
Kurt Pals (bateria)
Jan Sommeryns (guitarra)
Jorn Mazet (vocal)
Geller Van Reeth (baixo)
Comentários (0)