Worgohm lança versão para o clássico "Wicked Game" com peso das guitarras de 8 e 9 cordas

Na releitura do Worgohm, a canção mantém sua essência melódica e introspectiva

Worgohm lança versão para o clássico "Wicked Game" com peso das guitarras de 8 e 9 cordas
Worgohm lança versão para o clássico "Wicked Game" com peso das guitarras de 8 e 9 cordas (Foto: Reprodução)

A banda brasileira Worgohm, liderada pelo guitarrista e compositor Michel Oliveira, lançou uma releitura ousada e arrebatadora do clássico "Wicked Game", de Chris Isaak. Com uma roupagem moderna calcada no Metal Moderno, regida pelo peso característico das guitarras de 8 e 9 cordas, a versão transforma a atmosfera melancólica da canção original em uma experiência brutal e avassaladora.

"Wicked Game" é uma balada melancólica lançada em 1989 que se tornou um clássico atemporal de Chris Isaak por sua atmosfera sombria e sensual. Com guitarras suaves, clima etéreo e a voz carregada de emoção de Isaak, a canção fala sobre o sofrimento de se apaixonar por alguém que só vai causar dor. Seu sucesso cresceu após integrar a trilha sonora do filme "Coração Selvagem" de David Lynch, e o icônico videoclipe em preto e branco, estrelado por Helena Christensen, ajudou a eternizar a música como um símbolo de desejo, vulnerabilidade e desilusão romântica.

Na releitura do Worgohm, a canção mantém sua essência melódica e introspectiva, mas ganha nova vida com camadas pesadas de guitarras, timbres modernos e texturas complexas típicas do Djent Metal e do Metal Moderno, em uma fusão única de delicadeza e brutalidade. Michel Oliveira soube respeitar a estrutura da composição original enquanto a transportava para seu próprio universo musical, prestando um tributo autêntico e poderoso, que dialoga com o clássico sem jamais perder a identidade da banda.

Assista o vídeo "Wicked Game" no canal da Worgohm 

O lançamento chega na esteira da ótima repercussão dos últimos trabalhos da Worgohm, que incluem diversos singles, videoclipes e dois álbuns completos lançados em menos de dois anos.

A Worgorm surgiu no início de 2024, quando Michel Oliveira sentiu a necessidade de desenvolver um projeto que incorporasse todas as suas influências de maneira orgânica e coerente. Com uma carreira extensa e sendo considerado um dos precursores do Djent Metal no Brasil, Michel tem se destacado continuamente em composição e musicalidade, e o Worgohm é uma extensão desse trabalho. Michel é apoiado pelas marcas Tagima, EMG Pickups, Solar, NIG Music, Gutti Guitar Picks e Mecsom.

Toda a concepção e produção do trabalho são realizadas por Michel, mas nas apresentações ao vivo a banda conta com um baixista e um baterista convidados. Todas as composições são de Michel Oliveira, também responsável pela gravação das guitarras, produção do videoclipe e produção do álbum no M.O ÁUDIO.

Saiba mais sobre o artista e a banda e acompanhe todas as suas novidades e lançamentos através do @micheloliveiraofficial ou @worgohm no Instagram.

Comentários (0)