Distraught lança o EP “inVolution” e aprofunda seu legado no metal nacional com crítica social e ambiental contundente
Conceitualmente sombrio, crítico e brutal, “inVolution”

No Dia Internacional do Rock, 13 de julho, a veterana banda gaúcha Distraught, uma das instituições do metal brasileiro, lançou seu mais novo trabalho: “inVolution”. Com cinco faixas brutais, o EP une peso, conceito e relevância ao apresentar um manifesto sonoro contra a degradação humana e ambiental que assola o mundo atual.
Conceitualmente sombrio, crítico e brutal, “inVolution” propõe uma jornada aos recônditos mais obscuros da existência humana. Cada música representa um dos elementos naturais — Terra, Água, Ar, Fogo e Aether — e denuncia a ganância, a destruição ambiental, o negacionismo e o colapso moral que enfrentamos como sociedade.
As faixas “Bloody Mines”, “Extermination Of Mother Nature”, “Aether”, “Truth Denied” e “Setfire” formam o núcleo conceitual desse trabalho, que mergulha fundo na essência do Thrash Metal brasileiro com personalidade e consciência.
“InVolution” já está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser ouvido em
Gravado em Porto Alegre/RS, o EP contou com músicos e produtores experientes da cena nacional. As baterias foram registradas por Thiago Caurio no Black Stork Studio, enquanto os vocais, guitarras e baixo ficaram sob responsabilidade de Renato Osorio no Dry House Studio. A mixagem ficou a cargo de Benhur Lima, que trouxe ao material a sonoridade densa, clara e impactante necessária para transmitir toda a urgência do conteúdo. Para completar o conceito visual, a capa foi criada pelo renomado artista gráfico Marcelo Vasco, conhecido por trabalhos com bandas como Slayer, Kreator, Machine Head, dentre outros gigantes.
Com mais de 25 anos de estrada, seis álbuns de estúdio, dois registros ao vivo, além de diversos singles e covers, a Distraught reforça com “inVolution” sua grande relevância no cenário do metal nacional. Trata-se de uma obra que extrapola os limites do estilo, apostando no engajamento e na crítica como instrumentos de transformação.
“O metal não é só atitude, mas também conhecimento. ‘inVolution’ é um alerta sobre como estamos caminhando rumo ao abismo da desconstrução humana. E ele pode estar mais próximo do que imaginamos, se nada for feito”, afirma a vocalista e fundador Andre Meyer.
Além disso, o grupo, formado atualmente por André Meyer (vocal), Ricardo Silveira e Everton Acosta (guitarras), Alan Holz (baixo) e Thiago Caurio (bateria), prepara o lançamento do EP em versão física em CD e convida gravadoras interessadas a entrarem em contato diretamente para viabilizar essa edição.
Para celebrar essa nova fase, a Distraught convida seus fãs para um show histórico de lançamento que acontecerá no dia 16 de agosto, no Gravador Pub, em Porto Alegre/RS, a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla.
Siga as redes sociais da Distraught em:
Facebook: @distraughtband
Instagram: @distraughtofficial
YouTube: @bandadistraught
Site: https://www.distraught.com.br
Assessoria de Imprensa:
JZ PRESS (@jzpressassessoria)
Comentários (0)