UNPUNISHED de Quebec incendeia o Mosh Pit com o novo single Alex Leblanc
EP do segundo ano "Echoes of History" lançado em setembro de 2025

Unpunished , uma das exportações mais ferozes de metalcore de Quebec, anunciou oficialmente seu segundo EP "Echoes of History", com lançamento previsto para 5 de setembro de 2025. Uma jornada arrebatadora de cinco faixas através do desespero, desafio e destruição, este EP do feroz quinteto está pronto para incendiar mosh pits ao redor do mundo.
Originalmente formada como banda cover Tidal Wave, tocando músicas de Trivium e Parkway Drive, a banda se reinventou durante a pandemia de COVID, escrevendo músicas originais que misturam raízes do metalcore com elementos de melodeath e deathcore. Seu som é melódico, intenso, diverso, energético e agressivo.
"Echoes of History levou mais de dois anos para ser escrito, e cada um de nós enfrentou grandes desafios pessoais durante esse tempo. Classificar dezenas de demos foi difícil; todos nós temos gostos musicais diferentes, o que torna difícil concordar, mas também nos dá um som único", acrescenta a banda.
Em vez de seguir uma fórmula, o Unpunished construiu cada música com sua própria jornada emocional, combinando a brutalidade do death metal moderno com a melodia e o groove do metalcore clássico. O EP também foi produzido pelo baterista Justin Lefebvre. Dos tons de guitarra às camadas vocais, cada detalhe reflete horas de obsessão e refinamento, refletindo a obsessão da banda com a perfeição.
"Queremos que cada faixa tenha um impacto diferente. Da ansiedade e desespero à raiva e revolta, este EP é sobre movimento e clima", diz a banda.
O primeiro vislumbre do segundo EP " Burn the Traitors" conta com vocais convidados de Alex Leblanc (ex-Fracturus, ex-Neuraxis, ex-Mass Murder Messiah) e é a música mais brutal da banda até o momento.
A banda comenta:
É muito mais death metal melódico do que metalcore, já que não há vocais limpos. Escrevemos esta faixa como uma faixa implacável, com pouco espaço para respirar. O refrão é melódico e cativante, mas sem o uso de letras limpas. O solo é a parte mais lenta da música, como uma forma de recuperar o fôlego antes do colapso e do trecho final de intensidade. Liricamente, o tema é centrado na vingança, infligindo dor àqueles que traíram, abusaram e infligiram dor ao seu povo. Remasterizado de seu lançamento inicial de 2023, Burn the Traitors encerra o EP com ferocidade e não deixa ninguém indiferente.
Ouça " Burn the Traitors" com a participação de Alex Leblanc (ex-Fracturus, ex-Neuraxis, ex-Mass Murder Messiah) nos seguintes links:
Digital - https://distrokid.com/hyperfollow/unpunished
Unpunished se orgulha de precisão e paixão. Sem ego, apenas uma intensidade implacável que convida os fãs a gritar e suar em uníssono. Recomendado para fãs de As I Lay Dying, The Black Dahlia Murder, Trivium, Parkway Drive e Bleed From Within, a pré-venda do EP "Echoes of History" (com lançamento previsto para 5 de setembro) está disponível em https://unpunished.bandcamp.com .
Comentários (0)