Banda solo ASHES OF THE SUN divulga novo vídeo
"Here To Stay" do álbum de estreia "Gods With Machines"

Mais conhecido como o baterista dos titãs do hardcore FREYA (2004-2008, 2017-presente), com os membros do EARTH CRISIS Ian Edwards, Eric Edwards e Karl Buechner, além de coautor e ator do álbum "Called It Civilization" do THE LAST SEASON de 2003, Ethan D. Henry lançará seu primeiro trabalho solo, ASHES OF THE SUN, e seu álbum de estreia "Gods With Machines" , previsto para 1º de agosto de 2025, por seu selo Ignorant Tourist Productions.
Em junho passado, a AOTS revelou o primeiro single, "A New Way To Die", e agora está pronta para compartilhar a próxima faixa, prelúdio ao lançamento do álbum. Intitulada "Here To Stay", a música é sobre o escolhido e sua comunidade aceitando a realidade de que os deuses não são o que aparentam. Os Líderes estão em conluio com esses falsos deuses. Juntos, eles decidem retomar suas vidas, terras e religião. É hora de nos unirmos e nos erguermos.
Assista e ouça o videoclipe de "Here To Stay"
ASHES OF THE SUN nasceu de um catálogo de músicas que Henry havia composto ao longo dos anos. Sem saber o que fazer com elas, sentou-se em seu estúdio e começou a gravá-las. Sem saber o que aconteceria com elas, convidou seu amigo Jason "Jocko" Randle, do CAPTURE STUDIO (Syracuse, Nova York), para ouvi-las e aplicar seu toque de mixagem e masterização. Após essas sessões, Ethan decidiu que sua eclética lista de músicas era coesa o suficiente para fazer um álbum.
Depois de gravar cerca de uma dúzia de músicas, desenvolvi solos e vocais para elas. Senti que a maneira como toquei os solos e cantei ajudaria a unir as músicas e poderia fazer a coletânea funcionar como um álbum completo. Estou muito feliz com o resultado de GODS WITH MACHINES. É simplesmente a maneira como toco e componho, e mostra algumas das minhas influências da cena metal/rock/grunge/alternativa e como elas se misturam. A visão para este álbum era ter um ritmo como o de algumas das minhas playlists, e imagino que seja o da maioria das pessoas. Espero que os fãs apreciem as introduções suaves de acústica/balada que transitam para ritmos de hard rock/metal. Eu queria que essas músicas alcançassem fãs de rock e metal igualmente. Estou em bandas de metal há muito tempo e adoro a brutalidade que Karl e Dan trouxeram para Freya e The Last Season, mas eu queria atingir um público mais amplo. Então, optei por diminuir o tom dos vocais pesados e cantar o álbum. Acho que, no final das contas, sejam minhas influências de metal, rock ou grunge transparecendo nessas músicas, "Parece a era da música que eu cresci ouvindo. Final dos anos 90, início dos anos 2000. Gosto disso neste disco", acrescenta Henry.
As nove faixas de "Gods With Machines" foram escritas, tocadas (bateria, guitarra, baixo, vocais) e produzidas, juntamente com a arte do álbum, todas por Ethan D. Henry . No geral, o álbum é, em última análise, sobre ter fé em Deus e questioná-lo constantemente. Expressa sentimentos de ser enganado por aqueles que você admira e confia. É sobre ser você mesmo e encontrar seu caminho espiritual e Deus.
" Neste álbum em particular, minhas letras são sobre uma raça alienígena que pousa em um planeta após destruir seu mundo. Percebendo que as pessoas estão olhando para o céu em busca do paraíso, eles fingem ser deuses e se aproveitam dos nativos, roubam seus recursos e vivem em seu paraíso. Eventualmente, as pessoas se rebelam contra os deuses após anos de abuso e mentiras. Eles derrubam os deuses e percebem que eles não são o que dizem ser", diz Henry.
Recomendado para fãs de Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Soundgarden, "Gods With Machines" está disponível para pré-venda (lançamento em 1º de agosto de 2025) em https://ignoranttouristproductions.com/
Primeiro Single - " A New Way to Die":
Single digital - https://distrokid.com/hyperfollow/ashesofthesun/a-new-way-to-die-single
Comentários (0)