O cantor e compositor britânico Nick Haeffner lança o álbum 'What Time Can Do' pela Dimple Discs

Estou adorando o álbum! Tão envolvente e criativo. Uma audição muito divertida

O cantor e compositor britânico Nick Haeffner lança o álbum 'What Time Can Do' pela Dimple Discs
O cantor e compositor britânico Nick Haeffner lança o álbum 'What Time Can Do' pela Dimple Discs (Foto: Reprodução)

Haeffner ganhou destaque pela primeira vez na década de 1980 como guitarrista da banda pós-punk The Tea Set (apoiando artistas lendários como U2, The Stranglers, The Clash, Iggy Pop e XTC ) e tem uma carreira histórica desde então. Após a separação da banda, ele trabalhou em vários projetos, muitas vezes sob nomes falsos, tendo assinado com o selo Bam Caruso de Phil Smee .

Este álbum representa um grande passo à frente para mim. Elementos dos meus álbuns anteriores estão presentes, mas há um toque mais leve e jazzístico em algumas faixas, em grande parte devido à presença de músicos excepcionais com quem entrei em contato durante a produção do álbum. Marcus Holdaway (violoncelo, vocais, teclados), Chris Cummings (backing vocals e teclados) e Yani Martinelli (backing vocals) são associados de Sean O'Hagan, do The High Llamas, enquanto Marcus e Chris também têm vínculos com o Stereolab. Suas contribuições, especialmente os backing vocals, são um verdadeiro destaque, trazendo um novo nível de sofisticação musical ao meu som", dizNick Haeffner.

"O álbum é muito acessível e fácil de ouvir, mas há uma profundidade nas letras, uma escuridão subjacente e uma atenção aos detalhes na produção, o que, na minha opinião, dá substância ao álbum e a capacidade de sobreviver a tendências ou modismos musicais. Ele contém algumas das minhas melhores músicas, executadas com perfeição pelos músicos, produzidas com carinho e polimento final por um dos melhores engenheiros de produção da música independente, Paul Tipler."

Um testemunho da visão musical eclética e inovadora de Haeffner, este disco mistura gêneros, oferecendo aosouvintes letras peculiares, melodias cativantes, mudanças de acordes intrincadas, ritmos vibrantes e atmosferas psicodélicas. Em termos de letras, o álbum é original e comovente. A leveza enganosa da música esconde preocupações mais sombrias e agridoces com o envelhecimento, a saúde mental, o legado de Margaret Thatcher, a solidão, o metaverso, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a imperfeição física, gatos e fantasmas.

Após um hiato de 30 anos na música, durante o qual Nick lecionou cinema e fotografia em uma faculdade de arte em Londres, ele retornou em 2019 com o álbum'A New Life Awaits You',concebido como uma continuação de seu álbum de estreia 'The Great Indoors' (originalmente lançado em 1997 e depois como um CD duplo de luxo em 2019) recebeu ótimas críticas, incluindo doThe Guardian( "O melhor lançamento psicodélico no estilo dos anos 60 da semana não é Sgt Pepper em CD, mas a estreia de Nick Haeffner... um álbum variado, inesperado e maravilhosamente revigorante" ) e The Observer ( "Reminiscente do melhor da psicodelia inglesa" ).

Após assinar com a Dimple Discs, Nick lançou 'The Electromagnetic Imaginary' , um miniálbum de instrumentais experimentais, e contribuiu para álbuns experimentais como 'Miniatures 3' (maravilhas de um minuto), 'The Ludwig Variations' de Mike Adcock (um álbum de música improvisada), 'My Grief on the Sea' de Bring Your Own Hammer (um projeto de legado demográfico irlandês) e a próxima coletânea de música concreta 'Household Objects' (realização de um projeto inacabado concebido pelo Pink Floyd ).

A partir de 1º de agosto, o álbum 'What Time Can Do' será lançado oficialmente em CD, que pode ser encomendado diretamente da gravadora via Bandcamp . O show de lançamento do álbum acontecerá naquela noite, no andar de cima do Betsey Trotwood.

Comentários (0)