Os estreantes holandeses TRAVERSUS revelam novo single “When The World Goes To Waste”…

Traversus lança o último single "When The World Goes To Waste" na preparação para seu novo EP 'Navigate'

Os estreantes holandeses TRAVERSUS revelam novo single “When The World Goes To Waste”…
Os estreantes holandeses TRAVERSUS revelam novo single “When The World Goes To Waste”… (Foto: Reprodução)

Traversus lançou seu último single chamado "When The World Goes To Waste" na preparação para seu próximo EP 'Navigate'.

"When The World Goes To Waste" é uma música dedicada aos super-ricos, as pessoas que pensam que as leis da natureza não se aplicam a elas. Elas acham que suas ações não têm consequências, que são capazes de explorar infinitamente nosso planeta. Mas no final, a mãe natureza virá por todos nós. Até por eles.

Bateria e vocais são gravados no Sandlane Recording Facilities com o produtor Joost van den Broek e o engenheiro Jos Driessen. Guitarra e baixo foram gravados em colaboração com Ian G Sound Endeavors e posteriormente reamplificados no Sandlane.

O disco tem um som geral mais pesado e uma mensagem que se encaixa perfeitamente na direção que a banda está tomando.

Biografia

Extremos podem coexistir. Se há um meio que prova, sem sombra de dúvida, que isso é possível, é a música. A banda holandesa de metal Traversus entende isso e assumiu a missão de unir as divisões, tanto musicalmente quanto liricamente. Seu som hard rock é enriquecido com influências do rock progressivo e do metal e, assim, consegue mesclar perfeitamente o teórico com o emocional. Sendo

de uma cidade relativamente pequena no leste da Holanda, com uma cena de rock muito limitada, o Traversus permitiu que o som fosse aprimorado ao longo de vários anos. O denso trabalho de riffs do guitarrista Joey Wessels e os ritmos intrincados do baterista Liam de Groot ficam mais do que felizes em ficar em segundo plano para abrir espaço para a voz sonora de Madelief de Groot sempre que a música exigir. Essa combinação surpreendentemente acessível de estilos permite que a banda construa uma conexão próxima tanto com o público do rock mainstream quanto com o público do metal aventureiro.

Traversus finalmente lançou seu EP de estreia 'The Only Way Is Through' no início de 2023. O EP foi gravado com o renomado produtor Joost van den Broek (Epica, Ayreon, Powerwolf) e captura perfeitamente o som razoavelmente complexo, mas altamente cativante, da banda. Liricamente, a banda aborda lutas pessoais, bem como questões sociais, como o efeito que a sociedade de hoje tem na saúde mental.

Atualmente, Traversus está trabalhando no lançamento de seu segundo EP chamado 'Navigate', que está previsto para ser lançado no dia 12 de setembro. O primeiro single "Maybe In Another Life" foi lançado no dia 11 de abril. 'Navigate' mostra que o som desenvolvido pela banda continua de onde 'The Only Way Is Through' parou para perseguir seu propósito de navegar por um mundo que perdeu seu caminho. Traversus cordialmente convida você a se juntar a eles em sua jornada musical.

             “Mudanças de compasso e notas abafadas estão sempre presentes, mas a voz clara e hipermelódica da cantora e guitarrista Madelief de Groot sempre mantém a música administrável e memorável.” - Kevin Pasman

'Navigate' continua onde 'The Only Way Is Through' parou. Estilisticamente e liricamente. O som se tornou ainda mais evoluído. Com sua mistura única de assinaturas de tempo estranhas, harmonias ricas, mas muitas vezes refrões abertos e cativantes, é um grande passo à frente no desenvolvimento da banda e é reconhecível como o som Traversus.

O primeiro single "Maybe In Another Life" foi lançado no dia 11 de abril. É sobre desespero, anseio por mudança e o desejo de reconstruir nossa conexão com a natureza em um mundo que se perdeu. Este é um tópico comum que continua ao longo de todo o EP. A versão single de "Maybe In Another Life" é apenas uma edição de rádio, o EP contém uma versão estendida com uma seção intermediária estendida. Esta seção intermediária mostra o lado mais progressivo da banda que você também pode ouvir em faixas como "Headline Anxiety" e "Eye To Eye". As músicas "No Way To Silence Me", mas especialmente "Dead Hands", demonstram a capacidade da banda de dar um passo para trás e, em vez de deixar os riffs falarem por si, as melodias assumem o controle.

"When The World Goes To Waste" é o último single do EP. É uma das músicas mais pesadas e assustadoras. A música é alimentada pela raiva que sentimos dos super-ricos, das pessoas que acham que as leis da natureza não se aplicam a elas. Mas, no final, a mãe natureza virá atrás de todos nós. Até deles.

Comentários (0)