O artista downtempo de Austin, Claude9, compartilha 'Enough Is Enough', do novo álbum 'Chords of Love'

O álbum 'Chords of Love' já foi lançado pela New Human Music

O artista downtempo de Austin, Claude9, compartilha 'Enough Is Enough', do novo álbum 'Chords of Love'
O artista downtempo de Austin, Claude9, compartilha 'Enough Is Enough', do novo álbum 'Chords of Love' (Foto: Reprodução)

Apresentando o sobrenatural Claude9 e poderosos visuais simbólicos, ele reflete sobre as realidades atuais enquanto imagina um caminho além delas. As imagens de satélite se tornaram uma parte fundamental da estética do vídeo, retratando uma figura sobrenatural visitante. Este vídeo fala sobre o que estamos enfrentando aqui na Terra, ao mesmo tempo que transporta você para uma dimensão diferente. Uma reflexão, um protesto e uma visão de algo melhor.

Imbuído de energia rítmica e onírica, o álbum 'Chords of Love' mistura música ambiente e eletrônica downtempo, oferecendo seis faixas estendidas e três peças de interlúdio mais curtas, criando a sensação de uma obra contínua que faz uso de gravações de campo de cigarras, pads exuberantes, drones e uma mistura de vocais reais e sintetizados. Este álbum oferece um som único e amplamente relaxante, com fractais leves de Enigma, Jean-Michel Jarre, Boards of Canada, Tangerine Dream, Air e Kruder & Dorfmeister. Esta é a última faixa do álbum, escrita durante os protestos por George Floyd. Eu queria participar das manifestações aqui em Austin, mas minha esposa e minha filha, temendo pela minha segurança, me pediram para não participar. Fiquei em casa, mas a energia das ruas e a urgência no ar se infiltraram na música. A letra surgiu rapidamente: "Pessoas nas ruas, não podem mais esperar... elas dizem: Chega!" . Com o dub como base musical e uma performance de saxofone impressionante de Jorja Chalmers , da banda de Bryan Ferry , a faixa se tornou um protesto e uma reflexão pessoal", diz Claude9 ."Filmamos o vídeo em um local estranho na I-130, cercado por antenas parabólicas gigantes — surreal e abandonado. Meu produtor, Manny Muñiz, criou uma visão em camadas com o alienígena Claude9 e figuras mascaradas segurando uma placa marcada com um símbolo de desigualdade — uma alternativa poderosa ao óbvio. O vídeo fala sobre injustiça, mas também convida você a outro mundo. Assista agora e sinta a mensagem: Chega!"Combinando música ambiente e eletrônica downtempo, "Chords of Love" oferece uma experiência auditiva fluida com seis faixas estendidas e três interlúdios mais curtos que fluem suavemente entre si, criando a sensação de uma obra contínua. Anteriormente, Claude9 lançou o single descontraído "Clouds So Low" , que mistura com bom gosto música ambiente ao estilo Eno e trip-hop downtempo, a maravilhosamente futurista "The Shadow" e a faixa-título "Chords of Love" . Claude McCan tem sido uma parte fundamental da cena musical de Austin há décadas, tanto como artista ao vivo quanto como artista de gravação. Como tecladista e cantor,ele tocou com os artistas de reggae Pressure, Killer Bees e Raggamassive , antes de se juntar ao grupo de hip-hop-funk Afrofreque, Supercreeps e Hail Marley .

No final dos anos 90, ele surgiu como um dos primeiros produtores eletrônicos de Austin, contribuindo para colaborações de house music no início dos anos 2000. Sua experiência em música ao vivo moldou as influências de dub e funk em seu trabalho eletrônico, incluindo projetos com Noëlle Hampton (Belle Sounds) e Ken Christensen (East Coast Boogiemen) na banda de synth pop XANIMAL . No Claude9 Studios, ele continua a produzir house e downtempo internacionalmente reconhecidos, enquanto permanece uma força vital no cenário musical em evolução de Austin.

Comentários (0)