O artista britânico de powerpop James Clarke Five lança o single "Lennie Dale (Fly Fly Fly)"

Música sublime do vocalista da banda de new wave dos anos 80 de Liverpool, The Cherry Boys

O artista britânico de powerpop James Clarke Five lança o single "Lennie Dale (Fly Fly Fly)"
O artista britânico de powerpop James Clarke Five lança o single "Lennie Dale (Fly Fly Fly)" (Foto: Reprodução)

"Lennie Dale (Fly Fly Fly)" é inspirado na vida de Lennie Dale , um nova-iorquino e brasileiro adotivo. Dançarino, cantor e coreógrafo, que se envolveu com o movimento da Bossa Nova, gravou vários álbuns no estilo bossa jazz e, mais tarde, fundou e estrelou o grupo de teatro Dzi Croquettes, conhecido por seu estilo extravagante e andrógino, nos anos 1970.

Este single tenta encapsular seu espírito de desafio e resistência diante da censura da ditadura militar no Brasil na década de 1970. Gravado em seu estúdio em Londres, James produziu e masterizou este single, tocando todos os instrumentos e vocais.

"Muitos artistas tendem a escrever sobre sua própria jornada, suas próprias experiências. E isso é bom - mas há muito disso por aí! Acho mais interessante escrever sobre a vida de outras pessoas e suas lutas - talvez figuras mais obscuras que para mim são de alguma forma heróicas. E eu acho que 'Lennie Dale' é um exemplo típico dessa abordagem", diz James Hughes .

Ao se mudar para Londres no início dos anos 2000, Hughes lançou o James Clarke Five com o single arrasador 'Get Out Of Bed' e mais tarde obteve sucesso com sua música 'Sexbombe Uber Alles' , o tema principal do filme 'Last Shop Standing' . Seus álbuns mais recentes 'Zoom and The Gadflies' (2024), 'Underneath The Lemon Tree' (2021) e 'ParlourSounds' (2018), lançados pelo icônico selo canadense The Beautiful Music , receberam ótimas críticas. Sua música também apareceu no filme "Soundtrack to Sixteen" e acumulou mais de 1,25 milhão de streams no Spotify até o momento. Desde 7 de agosto, "Lennie Dale (Fly Fly Fly)" está disponível em excelentes plataformas digitais , incluindo Spotify , Apple e Bandcamp . CRÉDITOS Escrita por James Clarke (também conhecido como James Hughes) Vocais e todos os instrumentos por James Clarke Produzido e masterizado por James Clarke Arte da capa por James Clarke

Comentários (0)