Banda de Melodic Doom/Death Metal FALLING LEAVES lança novo single e vídeo com letra
Nascemos sozinhos, vagamos sozinhos por nossas próprias mentes

Após o recente anúncio de seu aguardado segundo álbum The Silence That Binds Us (lançamento em 5 de setembro de 2025), a banda de doom/death metal melódico FALLING LEAVES revelou “We Are Alone” , o primeiro single do disco, acompanhado de um novo lyric video assombroso.
Assista a “We Are Alone” aqui:
"Nascemos sozinhos, vagamos sozinhos por nossas próprias mentes e deixamos este vasto e indiferente universo da mesma forma. Nossa dor se desvanece em nada mais do que uma memória fraca, almas perdidas à deriva. Estamos sozinhos, no vasto desconhecido. Talvez nossas próprias histórias e lutas sejam o único significado que realmente encontramos. We Are Alone, do nosso novo álbum The Silence That Binds Us, ficará com você muito depois da primeira audição, sombrio, melódico e assombrosamente inspirador." - diz Bashar Haroun (vocal).
Formada em 2009, a Falling Leaves emergiu das sombras para conquistar um nicho distinto dentro do gênero death doom metal melódico. Liderada por uma paixão compartilhada por criar músicas que encapsulassem os aspectos profundos e muitas vezes melancólicos da experiência humana, a banda se inspirou profundamente em ícones do doom metal como My Dying Bride e Novembers Doom.
Sua música é uma tapeçaria tecida com os temas intrínsecos ao doom metal: desespero, pavor existencial e a passagem do tempo, refletindo uma exploração assombrosa das passagens mais sombrias da vida. Com uma atmosfera pesada e melódica, eles transcendem os limites típicos de seu gênero, criando paisagens sonoras tão introspectivas quanto intensas.
No mesmo ano de sua criação, a Falling Leaves lançou de forma independente seu primeiro álbum demo, Falling Leaves, que apresentou seu som etéreo, porém avassalador, a uma base de fãs emergente. Esse trabalho inicial lançou as bases para coisas maiores que estavam por vir e ilustrou seu potencial dentro da cena metal. 2012 marcou um marco significativo com o lançamento do álbum completo Mournful Cry of a Dying Sun, pelo selo Endless Winter. Este álbum foi uma grande realização do seu som, mixado e masterizado na Clintworks em Hamburgo, Alemanha, por Dennis Israel, ex-engenheiro assistente de Jens Bogren, famoso por seu trabalho com titãs como Opeth e Amon Amarth. Mournful Cry of a Dying Sun foi enriquecido pela colaboração de nomes notáveis da comunidade do metal. Com participações especiais de Paul Kuhr, do Novembers Doom, Pete Johansen (The Sins of Thy Beloved, Morgul, Tristania) e Olof Gothlin, do Draconian, o álbum se consolidou como uma obra-prima de profundidade emocional e sonora.
Agora, depois de mais de uma década, a banda retorna com seu segundo álbum completo, "The Silence That Binds Us". Mixado por Alessandro Comerio no Daemon Star Studio, na Itália, e masterizado pelo lendário Dan Swano, o álbum é um testemunho maduro e emocionalmente carregado de seu crescimento e perseverança. Com letras escritas por Murad Juneydi e participações especiais de Paul Kuhr e renomados músicos de estúdio, o novo álbum marca uma poderosa continuação do legado da banda.
https://falling-leaves.com/
Comentários (0)