Já disponível para streaming! Álbum de estreia visceral do VISITANT, "Rubidium"
Álbum de estreia “Rubidium” lançado em agosto de 2025 pela Exitus Stratagem Records

A espera acabou. O coletivo de blackened death metal Visitant lança seu aguardado álbum de estreia, "Rubidium" , pela Exitus Stratagem Records , com sete faixas de música ritualística e implacável que entrelaçam elementos etéreos em paisagens sonoras assombrosas. O álbum representa o que a banda chama de "trabalho de sombra", uma exploração visceral das partes mais sombrias do ser humano.
“Rubidium” demonstra todo o poder colaborativo da experiente formação do Visitant ao longo de 32 minutos de música envolvente. Taylor Tidwell (Unaligned) atua como o principal arquiteto dos riffs arrasadores da banda, enquanto as passagens orquestrais e a bateria estrondosa de Anthony Lusk-Simone ( Abiotic, Lattermath) constroem os mundos cinematográficos que definem cada composição. O monstruoso trabalho de baixo de Kilian Duarte ( Abiotic, Scale the Summit) impulsiona o ritmo do álbum, contribuindo até mesmo com um solo de guitarra em “Envies Lament”. Os vocais dominantes de Chelsea Marrow (Voraath, Video Games: DOOM ETERNAL, Senua's Saga: Hellblade II) unem tudo, transformando experiências pessoais em histórias de fantasmas que canalizam a essência de espíritos inquietos e vingativos. Thomas Weidick, na guitarra, juntou-se recentemente à sua formação ao vivo em junho passado.
O álbum explora temas de tristeza, perda, traição, vingança, tempo perdido e arrependimento por meio de sete faixas cuidadosamente construídas que mostram a capacidade do Visitant de transcender as fronteiras do gênero.
A banda compartilha suas opiniões sobre o disco:
Tony: "Imagine o Dimmu e o UADA sendo esmagados como bonecos de ação durante o recreio."
Kilian: "Este disco, eu acho, é a agulha no iceberg, misturando vários gêneros diferentes. Mas sim, imagine um monte de bandas de metal como bonecos de ação no melhor estilo Super Smash Bros."
Taylor: " Embora a mistura de gêneros esteja sempre presente, o lançamento como um todo funciona de forma coesa, com cada parte compondo uma peça do quebra-cabeça."
Chelsea: "Eu realmente acho que também é uma mistura de gêneros. Não abordei ativamente com isso em mente, mas busquei o que senti que cada parte precisava ou me fazia sentir. Foi uma experiência libertadora. Eu esperava que pudéssemos criar algo impactante. Acho que conseguimos. Depois de ouvir o álbum do começo ao fim, você sente como se estivesse em uma jornada enorme. Ele evoca todos os tipos de sentimentos. Nossa... Sinto como se tivesse sido atropelada por um ônibus enorme. No bom sentido... se é que havia um bom sentido!"
O álbum foi produzido e mixado por Anthony Lusk-Simone e masterizado por Jason Fisher, com arte marcante criada por Chelsea Marrow em colaboração com Maxwell Aston para o layout e design do logotipo. Cada elemento de "Rubidium" foi criado para criar o que a banda descreve como música "épica, comovente, sombria, bela e intransigente".
Para fãs de Gojira, Opeth, Naglfar e Between the Buried and Me, "Rubidium" oferece uma experiência visceral que promete ressoar por muitos anos. O Visitant celebra o lançamento do álbum com sua estreia ao vivo no Michigan Metal Fest , trazendo seu mundo assombroso ao público com uma experiência ao vivo intensa que corresponde ao escopo cinematográfico de seu trabalho gravado.
Assista e ouça a estreia completa do álbum na Decibel Magazine AQUI .
"Rubidium" do Visitant está disponível para pré-encomenda (lançamento em 22 de agosto) pela Exitus Stratagem Records em https://hypeddit.com/visitant/rubidium
Vídeos musicais:
Briars - https://youtu.be/XMr5E2DGX2E
Comida - https://youtu.be/UCfxSpoPf60
Sem estrelas - https://youtu.be/quktaBXaeVM
Comentários (0)