O grupo pós-punk de Nova York, Black Rose Burning, lança o excelente quarto álbum, 'The Fear Machine'

áquina do Medo Empresa de gravação PV 27 de agosto de 2025

O grupo pós-punk de Nova York, Black Rose Burning, lança o excelente quarto álbum, 'The Fear Machine'
O grupo pós-punk de Nova York, Black Rose Burning, lança o excelente quarto álbum, 'The Fear Machine' (Foto: Reprodução)

A dupla pós-punk de Nova York, Black Rose Burning, lançou seu quarto álbum de estúdio, 'The Fear Machine' , que vê a banda retornar às suas raízes com um som mais sombrio e mais baseado em sintetizadores, que lembra seu álbum de estreia, 'The Year of the Scorpion' . Composto por George Grant (baixo, vocais, guitarras, programação de sintetizadores) e Luis Infantas (bateria, percussão, acionamento de sintetizadores), o Black Rose Burning é conhecido por seu som sombrio e melódico, que mistura paisagens sonoras impulsionadas por sintetizadores com guitarras e vocais poderosos. Eles lançaram três álbuns completos e estão se preparando para o quarto, The Fear Machine. Produzido, projetado, mixado e masterizado por George Grant na PVRCo em Putnam Valley, Nova York, "The Fear Machine" é um álbum conceitual, inspirado por uma ideia de ficção científica que Grant nutre desde a infância, sobre um mundo mantido em constante estado de medo para alimentar uma máquina que se alimenta da ansiedade, do sofrimento e da agitação humana. Esse tema se reflete no conteúdo lírico mais sombrio do álbum, que é um comentário direto sobre o estado atual do mundo. "Tentamos voltar ao básico do som que fazemos como Black Rose Burning... The Fear Machine volta a equilibrar a interação entre teclas e guitarras, ambas trabalhando em conjunto com um pouco mais de sutileza em relação às guitarras... Acho que conseguimos ter a mesma sensibilidade melódica e definitivamente trouxemos os ganchos", diz George Grant . 

As músicas deste disco são um pouco mais sombrias e, tematicamente, um pouco mais centradas no que o mundo está passando no momento – especialmente nos Estados Unidos. Embora nosso lema atual seja "Amor Conquistado, Amor Perdido e Espaço Sideral", sentimos que era importante nos posicionar musicalmente em prol da nossa comunidade e das pessoas que estão sendo afetadas por ela."

Musicalmente, este álbum marca uma mudança em relação ao som mais voltado para a guitarra de seu último álbum, "Ad Astra" , com sua paisagem sonora poderosa e melódica baseada na interação sutil entre o trabalho intrincado da guitarra e a programação de sintetizadores. A arte única do álbum foi inspirada nas antigas culturas maia e asteca, um interesse compartilhado por Grant e o baterista peruano Luis Infantas. "Ambos temos fascínio pela antiga cultura maia e asteca no que diz respeito à sua relação com as estrelas e à alusão às viagens espaciais (um dos nossos temas principais e constantes). Eles sabiam da existência de viajantes espaciais? Eles próprios eram originalmente viajantes? Eles conheciam os criadores de The Fear Machine?", pergunta George Grant . "The Fear Machine" já foi lançado, disponível em plataformas de música online, incluindo Spotify , Apple Music e Bandcamp . Este álbum gerará uma série de videoclipes, além de uma extensa turnê em 2026, incluindo datas europeias há muito aguardadas. CRÉDITOS George Grant - Baixo, vocais, guitarras e programação de sintetizadores Luis Infantas - Bateria, percussão e disparo de sintetizadores Produzido, projetado, mixado e masterizado por George Grant na PVRCo (Putnam Valley, NY) Capa do álbum e arte por Antonella Di Mattei / Eshmoon DM Fotos do artista por Kevin Vonespar 

Álbum 'The Fear Machine' https://blackroseburning.bandcamp.com/album/the-fear-machine


Comentários (0)