Undo revela seu lado mais pop no reflexivo single "Melodrama"

A faixa é a última amostra do disco de estreia da nova aposta do rock nacional

Undo revela seu lado mais pop no reflexivo single "Melodrama"
Undo revela seu lado mais pop no reflexivo single "Melodrama" (Foto: Reprodução)

Escute, aqui.

A nova aposta do rock nacional Undo disponibiliza hoje "Melodrama", quinto e último single que precede o lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda.

"Na música mais pop do grupo até agora, as melodias pungentes com ecos de The Smiths e Legião Urbana se entrelaçam com a letra reflexiva sobre o desgaste das relações amorosas e das amizades, desgaste esse cada vez mais frequente nesse m(undo) rápido, implacável", revela o guitarrista Johnny Monster. "Mas a canção não se entrega a esse niilismo sentimental. Pelo contrário, eleva o espírito do ouvinte com sua linda melodia, arranjo enxuto e certeiro, letra bem construída e aquele refrão de estádio que todos nós gostamos".

Preparando o terreno para o disco de estreia, a faixa se junta às já divulgadas "Coração Selvagem", "Volta Aquela Cena", "Porcos Não Olham Pro Céu" e "Aprender a Perder". O projeto completo chega ainda em 2025 e conta com parcerias de Leoni e Dado Villa-Lobos.

Com uma sonoridade que remete aos anos 80 e composições repletas de lirismo, a Undo vem consolidando sua identidade musical ao mesclar elementos do pós-punk, rock alternativo e indie de forma única.

"Melodrama" é um lançamento ForMusic Records.

UNDO

Seguindo a essência e a tradição de tantos grupos icônicos do rock nascidos na metrópole paulistana, a banda formada por André Frateschi (voz), Johnny Monster (guitarra/voz), Rafael Mimi (guitarra/voz), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria) chega pra fazer a diferença no cenário. Resgata o rock brasileiro dos 80 com as novas paisagens do pós punk mundial de grupos como Yard Act, Future Islands, Fontaines DC, Nation of Language e tantas outros. Melodias inesquecíveis, letras contundentes e poéticas de André (atual vocalista da Legião Urbana), somadas a beats modernos, guitarras dreamy pop e baixos marcantes que eternizaram Joy Division e New Order. A Undo consegue produzir canções essenciais, de um irresistível apelo pop, somados à força inerente do rock'n'roll.

Comentários (0)