Os rebeldes do alt-pop Laptop retornam com "Additional Animals" e show em Nova York com lendas do Reino Unido

Uma faixa espirituosa e inteligente com um refrão cativante que carrega uma mensagem importante

Os rebeldes do alt-pop Laptop retornam com "Additional Animals" e show em Nova York com lendas do Reino Unido
Os rebeldes do alt-pop Laptop retornam com "Additional Animals" e show em Nova York com lendas do Reino Unido (Foto: Reprodução)

Jesse Hartman, Laptop, lançou "Additional Animals" — uma faixa alt-disco sombria e engraçada sobre extinção, carne e o absurdo desejo humano por mais. É o segundo single de "On This Planet" , um álbum coescrito e tocado com seu filho de 19 anos, Charlie Hartman .

O Laptop também se apresentará no dia 3 de setembro no Sony Hall de Nova York para promover este e o single anterior "Weirder" (que viralizou com mais de 4 milhões de visualizações e contando), mixado pelo produtor vencedor do Grammy Mario McNulty (David Bowie, Prince, Nine Inch Nails, Laurie Anderson, Julian Lennon) . Este é o primeiro show da banda em Nova York em 20 anos, abrindo para as lendas do indie-rock britânico Cast , cujos membros são formados por The La's e Shack.. "Additional Animals" surge com uma "banda de animais" de 13 integrantes, ao estilo Stop Making Sense, unindo membros de Londres com talentos familiares (incluindo as aclamadas artistas Odetta Hartman e Camellia Hartman ) e convidados do fenômeno da Broadway de Lin-Manuel Miranda, "Freestyle Love Supreme", e Denise Gordon, de Nevis, cuja voz brilha no próximo álbum "On This Planet", destacando as influências caribenhas do projeto.

Agora com sede em Nova York, o Laptop surgiu originalmente no início dos anos 2000 pela Island Records com três lendários álbuns cult — "Opening Credits" , "The Old Me vs The New You" e "Don't Try This at Home" — recebendo elogios da NME, The Guardian e outros por sua mistura estilizada de synth-pop, ironia e decepção amorosa. Agora eles reiniciaram a estética do Laptop — parte indie-pop, parte sátira, parte sessão de terapia familiar. "Additional Animals" é tanto sobre apetite quanto sobre ansiedade climática, misturando sintetizadores brilhantes, bandolim e instrumentos de sopro mediterrâneos. Uma extensão do clássico Laptop, este indie-pop espirituoso é uma evolução lógica para a banda, apresentando uma mistura intergeracional de humor seco, ansiedade e arrogância impulsionada por sintetizadores. "Esta música é sobre o apetite humano — por carne, por mais, por tudo — e como essa fome está nos consumindo. É uma música sobre extinção que você pode dançar. A letra está um pouco mais conectada ao momento do que o habitual para mim — nosso planeta decadente, nosso consumo sem fim — mas ainda está envolta nesta embalagem pop internacional e cintilante", diz Jesse Hartman . "Gravamos a música na descolada Valência, adicionamos harmonias e instrumentos caribenhos em Nevis e a finalizamos em nosso bairro em Nova York. É um sonho febril pop global sobre sobrevivência, carne e o fato um tanto hilário de que os humanos sempre querem um pouco mais." O vídeo , dirigido e filmado pelo cineasta Jesse, foi filmado durante um verão surreal em família em Valência e apresenta Jesse, Charlie e a filha de Jesse, Lulu, além de solos de trompa em telhados, barcos de pesca, desfiles de flamenco, aquários e um caos ensolarado — parte filme de arte europeu, parte vídeo de férias em universos alternativos. Jesse conta: "É estrelado por mim, meus filhos, nosso percussionista Mike (que costumava tocar com Brian Eno) e nossa cantora da família Nevis, Denise. É caótico, colorido e estranhamente esperançoso — como se talvez não fôssemos os últimos animais de pé." Antes de Laptop,Jesse Hartman começou como um adolescente Voidoid com Richard Hell antes de co-fundar a banda de indie rock Sammy (com Luke Wood , mais tarde presidente da Beats by Dre ), lançando álbuns em  Fire Records e Geffen Records . Conhecido por seu humor seco e estética cinematográfica, Hartman já foi descrito pelo The Guardian como o mestre da "sinceridade insincera". Agora acompanhado por seu filho Charlie, um multi-instrumentista e co-compositor, ele traz esse mesmo contraste emocional para uma nova era — com a mistura de pop inexpressivo e pavor arregalado do Laptop mais relevante do que nunca.

Com um show em Londres chegando em outubro e um álbum completo a caminho na primavera de 2026, o retorno do Laptop é tanto um retorno quanto uma reinvenção — pop legado para um planeta em colapso.

"Additional Animals" já foi lançado, disponível nas principais plataformas de streaming, incluindo Spotify , Apple Music e Bandcamp . O álbum completo "On This Planet" chega na primavera de 2026. Os ingressos para o show Cast + Laptop no Sony Hall já estão disponíveis .    

Comentários (0)