Push Puppets apresenta o single emocionante 'Probably', apresentando o novo álbum 'Tethered Together'

Assista ao vídeo. Novo álbum "Tethered Together" já disponível pela Flowering Tree Music.

Push Puppets apresenta o single emocionante  'Probably', apresentando o novo álbum 'Tethered Together'
Push Puppets apresenta o single emocionante 'Probably', apresentando o novo álbum 'Tethered Together' (Foto: Reprodução)

"Os Push Puppets sabem como fazer música que é vagamente familiar e brilhantemente original; músicas que já parecem clássicas... as letras honestas e relacionáveis ​​fazem você pensar no melhor das criações de Difford ou Tilbrook pós-Squeeze" ~ Big Takeover Magazine "Paisagens sonoras meticulosamente elaboradas que lembram os ganchos contagiantes de Fastball, as reviravoltas líricas inteligentes de Ben Folds Five, o polimento brilhante de Gin Blossoms... uma compreensão clara de como construir momentos musicais envolventes" ~ The Spill Magazine "Rock melódico com uma mensagem filosófica e otimista... um som caloroso e adequado para o rádio... o quarteto de cordas contribui com uma dimensão extra para o efeito dramático da música" ~ Skylight Webzine "O equilíbrio perfeito entre acessibilidade e sensibilidade pop para criar uma dinâmica que parece envolvente e introspectiva... Misturando sem esforço melodias cativantes com emoção sincera, Push Puppets marca outro capítulo impressionante em seu som em evolução" ~ Music-News.com O grupo indie pop-rock de Chicago Push Puppets apresenta 'Probably' , 

Com um vídeo cativante que presta homenagem a um basset hound muito especial chamado Louie. Esta é a mais recente oferta audiovisual do quarto álbum multifacetado da banda, 'Tethered Together' , lançado pela Flowering Tree Music .

O Push Puppets cria músicas com melodias marcantes e uma produção brilhante que desmente sentimentos muitas vezes agridoces. Esta é a saída criativa para o cantor, compositor e guitarrista Erich Specht (vocalista principal, guitarra), que se junta ao núcleo de Steve Frisbie (vocalista de apoio, guitarra), Kyle Magnusson (teclado), John William Lauler (baixo) e Greg Essig (bateria).

"Probably" é uma música que celebra a vida de um ente querido que se mudou para o outro lado. Os versos, cantados em harmonia, constroem um refrão que expressa o desejo de enviar uma última mensagem. Uma pausa instrumental com um quarteto de cordas eleva o refrão final e o final a uma conclusão dramática e poderosa.

Erich Specht compartilha: "Escrevi esta música para o meu incrível basset hound Louie quando ele morreu. É para ser uma celebração do tempo que passamos juntos com alguém que já se foi."

Uma verdadeira demonstração de trabalho em equipe, este vídeo foi produzido por Scott Thiele e Sebastian Gonzales e apresenta arte e animação do renomado artista turco Uluc Ali Kilic, com edição e animação de vídeo pelo Tcomas Studio . O Push Puppets conta com a participação de um quarteto de cordas com Stephanie "Sly" Young no violino, Katherine Andrick na viola, Molly Rife no violoncelo e Kelly Jozwiak no violino (nota: Janis Sakai se apresenta na gravação de áudio).

Produzido por Doug McBride (Smashing Pumpkins, Veruca Salt, Silversun Pickups, Cheap Trick) e Erich Specht, "Tethered Together" foi mixado e masterizado por Doug McBride no Gravity Studios em Chicago. A maioria das músicas deste álbum também envolve um quarteto de cordas, com uma seção de metais em um deles.

Erich Specht cria músicas profundamente comoventes com uma mistura magistral de harmonias elevadas, linhas de guitarra afiadas e arranjos arrebatadores de teclado e cordas – tudo isso ancorado por uma poderosa seção rítmica. Explorando temas como amor, sofrimento e as complexidades da existência humana, suas letras soam poéticas e naturais, aderindo às melodias com precisão. Este álbum é um testemunho de sua honestidade crua, convidando os ouvintes a uma jornada verdadeiramente imprevisível e tocante.

"Probably" segue o mais recente trabalho da banda - "Shake It Like You Mean It"., um rock leve com toques espanhóis sobre como diminuir as inibições, com um vídeo que lembra um flashback de filme mudo de 1894-1927, com cenas de guerras de tortas, mágica, dança e encontros.

Anteriormente, o Push Puppets lançou "Launching a Satellite" , um hino brilhante sobre insegurança, "This Whole Endeavor" , explorando o fluxo e refluxo de um relacionamento passado ao som de um riff de piano memorável, o hino de arena-rock "Similar", sobre conexões universais, a super cativante "Hearts Aren't Souvenirs" , o hino para AM "Probably" e "All Together On 3" , destacando a força encontrada na união. Após um interlúdio descontraído com o rock retrô "Tell Colleen to Calm Down" , o álbum mergulha na dor do amor perdido em "Hearts Are Fragile", com influências americanas , antes de chegar a uma conclusão poderosa e dramática com "The Logical Conclusion" , conduzida por cordas e piano intensos. O álbum "Tethered Together" já está disponível em CD , digitalmente, em plataformas digitais de alta qualidade . Pode ser obtido em qualquer um dos formatos diretamente com o artista via Bandcamp . LISTA DE FAIXAS 01 Similar (3:37) 02 Hearts Aren't Souvenirs (4:36) 03 Probably (3:29) 04 All Together On 3 (5:00) 05 Launching a Satellite (4:17) 06 This Whole Endeavor (4:35) 07 Tell Colleen to Calm Down (3:50) 08 Shake It Like You Mean It (3:10) 09 Hearts Are Fragile (3:29) 10 The Logical Conclusion (4:21) CRÉDITOS DO ÁLBUM Letras e música de Erich Specht (ASCAP) Produzido por Doug McBride e Erich Specht Mixado e masterizado por Doug McBride no Gravity Studios Gravado em Chicago no Gravity Studios e no estúdio de Erich Specht Erich Specht – vocal principal, guitarras, arranjos de cordas Steve Frisbie – vocal de apoio Kyle Magnusson – teclados John William Lauler – baixo Greg Essig - bateria Stephanie "Sly" Young – violino Janis Sakai – violino Katherine Andrick – viola Molly Rife – violoncelo Mitch "The Lip" Goldman – trompete em 'Hearts Aren't Souvenirs' Tom Trinka – saxofone em 'Hearts Aren't Souvenirs' Norman Friede – trombone em 'Hearts Aren't Souvenirs' Tommi Zender – vocais adicionais, guitarra,charango em 'This Whole Endeavor' e 'Hearts Are Fragile' Arte da capa por Crow Prints Lançado e publicado pela Flowering Tree Music (ASCAP) Vídeos produzidos por Scott Thiele e Sebastian Gonzales 

Comentários (0)