Novo vídeo de anime do DEVOLVER do Canadá, "Suffocating Syndrome"

do novo álbum "Non Compos Mentis"

Novo vídeo de anime do DEVOLVER do Canadá, "Suffocating Syndrome"
Novo vídeo de anime do DEVOLVER do Canadá, "Suffocating Syndrome" (Foto: Reprodução)

A banda canadense Devolver , de Grande Prairie, continua sua investida sonora com o lançamento de um novo videoclipe em anime para a faixa "Suffocating Syndrome" , do seu segundo álbum, "Non Compos Mentis", lançado em agosto passado. Produzido pelo peso-pesado do gênero, Mark Lewis (Whitechapel, Trivium, DevilDriver) , "Non Compos Mentis" marca uma evolução sísmica no som da banda , mesclando o death metal melódico ao estilo de Gotemburgo com a intensidade crua do metalcore do início dos anos 2000.

Ao contrário de muitas faixas do álbum, "Suffocating Syndrome" surgiu com o mínimo de reescritas em estúdio, com sua intensidade bruta e peso emocional intactos desde a fase demo. A música explora temas de doenças mentais, aprofundando-se na demência, transtorno dissociativo de identidade e a erosão da autoidentidade. É uma descida sonora à fragmentação psicológica, espelhada pelos visuais surreais e fragmentados do vídeo do anime.

O guitarrista Jayde Penner compartilha:

"Me inspirei em Psycroptic para o riff do verso desta música. A estrutura é bem simples, com cada riff mudando levemente a cada retorno. O refrão melódico é um contraste muito legal com a natureza pesada e confusa do resto da faixa, e acho que apresenta alguns dos melhores trabalhos vocais de Chris. A música culmina em um refrão enorme e crescente no final, com um solo super saboroso mixado, e então desaba para um final insano e caótico que certamente deixará algumas calças sujas."

O vídeo do anime amplifica esse caos emocional, misturando animações cheias de falhas e hiperdetalhadas com simbolismos perturbadores, espelhos estilhaçados, identidades oscilantes e paisagens em colapso que ecoam a decadência lírica da música. Não é apenas um acompanhamento visual; é uma câmara de eco psicológica, capturando a desorientação e a violência de uma mente em desintegração.

Assista e ouça o vídeo do anime de “Suffocating Syndrome” através de sua estreia no canal do YouTube Space Untravel  

Formado em 2015 pelo guitarrista Devin Babcock como uma saída criativa para material que não se encaixava em sua banda anterior, o Devolver cresceu e se tornou uma força da natureza de cinco integrantes. Com membros também ativos no projeto local Dog Poison, as raízes da banda são profundas na cena underground.

“Non Compos Mentis” apresenta uma lista de faixas refinada selecionada de mais de 20 demos, cada música construída colaborativamente a partir de riffs e esqueletos criados pelos guitarristas Devin Babcock e Jayde Penner. O resultado é uma jornada implacável e emocionalmente carregada que é tecnicamente precisa e profundamente crua.

A assombrosa faixa-título é inspirada em uma história real arrepiante: o assassinato em 1805 da irmã de Amos Babcock em um frenesi religioso, um ancestral de Devin Babcock. A arte do álbum, criada pelo lendário ilustrador de metal Travis Smith (Opeth, Avenged Sevenfold, Soilwork), retrata Amos ensanguentado na neve, cercado pelos olhos fantasmagóricos de seus nove filhos.

“Achamos que Non Compos Mentis será acolhido pelos fãs do nosso primeiro álbum; é uma grande evolução do nosso som. Nosso primeiro álbum foi um projeto de paixão para Devin, mas este disco é como nós cinco soamos colaborando como uma unidade. A produção afiada de Mark Lewis nos ajudou a levar isso ao limite, para algo que achamos que as pessoas vão agarrar. Queremos dar às pessoas a sensação que sentimos quando ouvimos nossas bandas favoritas pela primeira vez e os álbuns que nos fizeram apaixonar pela música”, acrescenta a banda.

Recomendado para fãs de In Flames, Dark Tranquillity, Killswitch Engage e As I Lay Dying, "Non Compos Mentis" é um salto ousado para a frente, cada faixa um capítulo de uma narrativa emocional e sonora mais ampla.

"Non Compos Mentis" está disponível nos seguintes links:

Pedido do álbum (lançado em 22 de agosto) - https://devolvermusic.bandcamp.com/

Spotify para adicionar lista de reprodução - https://open.spotify.com/album/3eeLxBrxx55QvIm3EnahLm


Comentários (0)