Entre estrelas e cometas, “Brilhando Devagar”, novo single de Antonio da Rosa, reflete sobre a capacidade do amor se transformar
Faixa estará disponível nas plataformas digitais a partir de terça-feira (09/09)

Quando olhamos para um céu limpo à noite, vemos estrelas. Mas o que vemos, devido aos anos-luz de distância, não existe mais: estamos olhando para o passado. É fazendo um paralelo entre a magia do universo e as histórias de amor que acabaram, mas deixaram lembranças, que o artista alagoano Antonio da Rosa lança “Brilhando Devagar” nesta terça-feira (09/09).
Ouça aqui: https://play.shakemusic.com.br/BrilhandoDevagar
A faixa fala sobre relações que não continuaram, mas apresenta um outro ponto de vista: o eu-lírico enxerga que o amor consegue virar outras coisas e tem a capacidade de se transformar. “É algo meio Vidas Passadas, filme da Celine Song. A música poderia ser trilha sonora desse filme”, reflete o artista.
Outro aspecto interessante de “Brilhando Devagar” é que ela apresenta uma adaptação de “Como é Grande o meu Amor por Você”, do Roberto Carlos, em homenagem à mãe de Antonio: “Ela sempre fala que essa é a música que ela cantaria pros filhos pra demonstrar o amor dela. Ao perceber que Brilhando Devagar tinha alguma semelhança, resolvi fazer uma homenagem à minha mãe colocando uma releitura da música do Roberto no solo do meio da música, fazendo uma adaptação incidental”.
“Brilhando Devagar” é mais uma música que abre caminhos para o próximo disco de Antonio da Rosa, que sairá em novembro, em especial por ela ter sido a primeira de uma nova leva de composições que também estarão no álbum e que foram escritas através de um exercício diferente: “Eu comecei a compor de uma forma mais simples, e essa música tem muito disso. É uma música muito direta, com poucos acordes, e ela ainda assim passa uma mensagem muito forte. Serviu para abrir uma possibilidade de composição simplificada que eu não estava fazendo antes”.
Antonio da Rosa lança Brilhando Devagar no dia 9 de setembro, faltando agora o lançamento de mais um single, em outubro, e finalmente o álbum, que chega para o público em novembro.
Comentários (0)