.
.

Vocifer lança surpreendente videoclipe animado para “The Voice of the Light” no Dia dos Povos Indígenas 

Vocifer lança surpreendente videoclipe animado para “The Voice of the Light” no Dia dos Povos Indígenas 

A Vocifer já é bastante conhecida por levantar a bandeira da cultura brasileira, amazônica e dos povos indígenas, e em seu segundo álbum conceitual, uma nova lenda amazônica será contada.

Na data em que se celebra a cultura e a importância dos povos originários, o Dia dos Povos Indígenas, a banda tocantinense, Vocifer, lançou o single e videoclipe animado para “The Voice of the Light”, dando início a jornada que culminará em seu segundo álbum conceitual, “Jurupary”, que aborda mais uma importante figura da cultura amazônica, tal qual a banda fez em seu debut, “Boiuna”, de 2020.

Continua após a publicidade...

Assista o videoclipe animado de “The Voice of the Light” abaixo:

O conceito da arte do videoclipe ficou a cargo da Vocifer, de Adriano Lima e Saullo Moura, que também participaram do videoclipe de “War of Vendetta”. O design da arte é de Adriano Lima e Kleber Guimel.

“The Voice of the Light” nos introduz ao conceito do novo álbum da Vocifer, baseado no controverso personagem do folclore amazônico, Jurupary. Inspirada nos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupary narra a história daquele que foi enviado pelo Sol para trazer a lei, a dança e a música a um mundo devastado pela ganância humana. Nesta adaptação feita pela Vocifer, a banda novamente resgata e busca levar para o Brasil e para o Mundo a riquíssima cultura dos povos amazônicos, traçando paralelos acerca de questões cruciais para a humanidade, especialmente dos tempos nefastos em que nos encontramos.

Em “The Voice of the Light”, após a humanidade ser assolada por uma praga que a deixou à beira da extinção, restaram apenas alguns anciões e mulheres que, apesar de jovens, não conseguiam criar novas linhagens, tão velhos eram os homens. Comovido com o fim da humanidade, o Sol concedeu um pouco de sua luz a um herdeiro, que nasceria da reencarnação de sua amada Seucy, a Mãe das Estrelas, que deu a luz a Jurupary, personagem central desta grandiosa trama.

Sobre o lançamento de “The Voice of the Light”, o vocalista João Noleto comentou:

“Esse primeiro single é um prelúdio da história de Jurupary e também de uma nova etapa para a banda. Essa é uma música que fala de renovação após uma terrível devastação da humanidade, assim, podemos traçar um paralelo com nosso mundo pós-pandêmico, e sobre nossa nova ótica sobre como vivemos e experimentamos o mundo. “The Voice of the Light” é uma verdadeira ode a renovação”.

Ouça o single abaixo:

“The Voice of the Light” tem gravação, produção, mixagem e masterização do renomado produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), no Estúdio Fusão. Fundada em 2016, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher.

“Jurupary” terá participações especiais de Luis Mariutti (Sinistra, ex-Shaman, Angra), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell, Iron Ladies), Thiago Bianchi (Noturnall), Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Freakeys), Daniel Mazza e Tambores do Tocantins.

Saiba mais sobre a Vocifer e acompanhe todas as novidades sobre o lançamento de “Jurupary” através do Instagram @vocifer

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock