X-EMPIRE lutando contra seus demônios em novo, tenso e emocionante videoclipe!

A banda paulista X-EMPIRE, que promove uma sonoridade moderna e híbrida de Prog MetalGroove Metal com Djent e Metalcore, e que lançou recentemente três singles após sua retomada das atividades em grande estilo, disponibilizou o videoclipe do seu mais recente, emocionante e complexo single “My Demons” em seu canal no YouTube, abordando o preocupante e atual tema da luta diária contra a depressão, vícios e outras doenças psicológicas.

Assista “My Demons (The Price Of Blood)”

Produção, Engenharia de Som, Mixagem e Masterização por Michel Villares(@meh.studio)
Produção e Engenharia de Som (bateria) por André Luis (@studio3tres)
Coprodução e Engenharia adicional por Ricky Franco
Arte por Rômulo Dias (@rdd.artwork)

A temática de “My Demons” é uma metáfora contra todos os tipos de guerras, incluindo também a batalha diária contra os demônios interiores que assombram grande parte da humanidade.

Michel Villares, que inicialmente se influenciou pelo conflito da Ucrânia e Rússia, criou uma temática contra guerra tentando, de alguma forma, se solidarizar ao povo desses países, mas, conforme o tema se desenvolvia, outras formas de guerra foram sendo abordadas. “Não só a guerra por território, que já é algo inadmissível no mundo de hoje, mas a luta contra os fantasmas da depressão e suicídio foram incorporados na história”, comenta Michel“A vida já é como um campo de batalha, uma guerra interior, então foi uma maneira de conseguir a catarse. A dica sempre é perdoar a si mesmo por quem não conseguiu salvar, já que existem situações que os resultados não dependem da gente. Em 2013, meu pai foi diagnosticado com câncer, um homem forte, cheio de vigor, coragem, inteligência e discernimento na vida, um verdadeiro professor em minha vida. Sua luta foi dura, mas ele venceu. Só que acabou perdendo a batalha contra ele mesmo, velhos e destrutivos hábitos ceifaram-no de viver. “My Demons” conta a história pesada, profunda e solitária de um pai em luto pela filha com dependência química, pessoas enfrentando a elas mesmo e mostrando fielmente a luta contra demônios interiores”.

Na visão do baixista Emerson Soares: “Essa música é mais um passo no processo evolutivo do X-Empire, tanto em algo ainda mais complexo, quanto em melodias mais cativantes. Trouxemos novos elementos, vindo de outros estilos, e isso nos ajudou no processo de amadurecimento da identidade musical da banda. Esse vídeo é um dos trabalhos mais incríveis que fizemos e nem parece que da gravação até a edição final demorou apenas 19 dias!”

André Marques (guitarra) também comentou que: “a música em sua concepção inicial falava sobre os dilemas e conflitos de um soldado enviado para a guerra. Porém, percebemos que a vida já é como um campo de batalha onde nós seres humanos estamos em constante guerra interior com nossos próprios demônios”. Sobre sua sonoridade, André finaliza dizendo: “ficou muito atual, com linhas melódicas, porém sem perder o peso, inspirados em bandas como o Gojira e o Slipknot. Depois que gravamos nossas tomadas, ficamos ansiosos pelo resultado, pois sabíamos que seria um grande choque de realidade! Lembrei de tantos amigos que tiveram árduas lutas contra a depressão. Lembre-se de sua essência antes que seja tarde, pois alguém no mundo te ama e sentirá sua falta. Não tenha vergonha nem medo de pedir ajuda”.

A produção de “My Demons” foi dividida entre os estúdios e produtores. A parte das guitarras, baixo e vocais foram gravados no estúdio M&H Studio, por Michel Villares, a bateria no Studio 3, por André Luis e a engenharia adicional final por Ricky Franco.

“Participar deste processo foi um passo enorme na minha caminhada. Tenho uma grande influência do trabalho de produtor, e também como pessoa, de Michel Villares, então não poderia deixar de aceitar seu convite. Assim que ouvi as primeiras gravações, imediatamente me animou em fazer parte e doar-me ao máximo na bateria junto das feras do X-Empire. Tudo foi bem natural e profissional, sem deixar de lado a facilidade de compreensão de ideias de todos e o potencial do som em questão! O resultado, a meu ver, é facilmente comparável com o que de melhor se faz no mundo em termos de produção e musicalidade afiada! Agradeço imensamente a todos os envolvidos. Sobre o vídeo que não fazia ideia do que viria, e após assisti-lo finalizado me questiono ‘o quanto ouvimos o próximo? O quanto nos negamos ajuda quando realmente pedem nossa ajuda. Profundo demais!”, comentou André Luis.

“Todas as vidas são importantes, toda existência deve ser contemplada. Toda peça faz falta em algum jogo, todo ente querido é lembrado”, concluiu Michel Villares.

X-Empire está em pleno processo de gravação e finalização de seu mais novo EP intitulado “Catharsis”, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2023. Aguarde mais novidades em breve!

SOBRE A X-EMPIRE:

Formado em 2012, na cidade de São Paulo, o X-EMPIRE tem o objetivo de expressar sua sonoridade de forma contemporânea, usando novos e profundos conceitos líricos que combinam com as melodias em total equilíbrio, agradando grande parte do público apreciador de refrões marcantes e vertentes mais progressivas, modernas e pesadas dentro do Metal. Com vocais que variam do melódico ao ríspido, intercalados com passagens mais guturais e rasgadas, fomentam uma sonoridade única calcada nos riffs de guitarra bem estruturados, baixo e bateria técnicos com fortes influências que vão do Groove MetalDjentProg Metal e até Metalcore.

Trazendo vocais guturais odiosos e melodias com muito sentimento, o X-EMPIRE – desde sua formação – nunca teve medo de experimentar, e agora escancara fortemente influências de bandas como, por exemplo, MeshuggahPeripheryTriviumScar SynmetryMutiny WithinSymphony XNevermoreDream TheaterIced Earth, dentre outros mais modernos e complexos, com intuito de nunca limitar sua arte.

A atual formação da X-Empire conta com Michel Villares (vocal), André Silva (guitarra), Emerson Soares (baixo) e André Luis (bateria).

Discografia:

“Fallen” (Single/2012)
“No Answers” (Single/2013)
“End Of Times” (EP/2014)
“Grief” (Álbum/2017)
“Hard To Breathe” (Single/2020)
“Paralyzed” (Single/2022)
“Paralyzed (Acoustic Sessions)” (Single/2022)
“My Demons” (Single/2022)

Mídias Sociais:

Facebook:www.facebook.com/xempireofficial
Instagram: www.instagram.com/xempire_official
Youtube: www.youtube.com/xempireofficial

Ouça X-EMPIRE em:
SPOTIFY |DEEZER |APPLE MUSIC |BANDCAMP | YOUTUBE

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram:www.instagram.com/jzpressassessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *