Steven Tyler enfrenta processo por abuso sexual de menor, diz revista

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, foi acusado de abusar sexualmente de uma menor em um novo processo movido na Califórnia por Julia Holcomb que diz ter namorado com ele no início dos anos 1970.

Segundo matéria publicada pela revista americana Rolling Stone, Julia alega que Tyler abusou dela quando tinha apenas 16 anos de idade e a forçou a fazer um aborto quando engravidou.

Julia relatou que eles começaram a namorar em 1973, na época Tyler tinha 25 anos e ela 16, e que o cantor tentou convencer sua mãe a passar sua tutela para ele. A revista diz que o processo cita o livro de memórias de 2011 de Tyler Does The Noise In My Head Bother You, onde ele cita uma “noiva adolescente” e que seus pais assinaram um papel para que ele tivesse sua custódia para não ser preso e sair em turnê com a banda.

O processo alega que Tyler “coagiu e persuadiu [Julia] a acreditar que este era um ‘caso de amor romântico’”, alegando que, depois de se encontrar em um show do Aerosmith em 1973, Tyler “realizou vários atos de conduta sexual criminosa” com ela em um hotel.

Até o início desta manhã de 30 de dezembro, os representantes de Steven Tyler não haviam se manifestado sobre o novo processo, que já é destaque na imprensa internacional.

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário