Dislaze: Modernidade, peso e palavras fundamentais; A renovação do Metal brasileiro

Quem diz que o Rock está morto simplesmente parou no tempo e deixou de procurar por novas bandas, pois o que podemos afirmar é que bandas incríveis continuam surgindo todos os dias e o Brasil é um verdadeiro celeiro de excelentes bandas que vão desde o Indie Rock até o Metal Extremo.

Tudo bem que com a internet ficou muito mais fácil conhecer novas bandas e dessa forma somos expostos a uma quantidade infindável de novos sons, e nem sempre todos tem a maturidade e a produção necessários para alcançar um público maior, mas na maior parte das vezes, bandas excelentes acabam não obtendo a repercussão merecida em meio a esse universo de possibilidades – e de artistas e gêneros musicais de qualidade contestável que alcançam o grande público.

Oriunda do ABC Paulista, a Dislaze é um desses expoentes do Metal nacional, que através de uma música moderna, bem produzida, com composições poderosas e mensagens urgentes, consegue apresentar algo novo em meio a avalanche de lançamentos do gênero.

“Zero”, o álbum de estreia da banda, é excelente e completamente heterogêneo, demonstrando todo o talento e criatividade de Marcos Sel (Vocal e Guitarra), Pedro Fabri (Baixo) e Raphael Miotto (Bateria), indo facilmente do Hard Rock Oitentista de “Dog Collar” e da faixa título, passando pelo Heavy pesadão de “Nightmare” e “Locomotive”, indo até ao New Metal de “Under My Skin”, sem, no entanto, se afastar da identidade original da banda.

Ouça o álbum “Zero” abaixo:

O trabalho audiovisual da banda também é um destaque a parte, com trabalhos de alto nível e produções grandiosas.

“Man Down”, o primeiro videoclipe da banda, é uma carta aberta ao agora ex-presidente do Brasil. Assista abaixo:

“Kadriya” é uma canção com elementos de música egípcia, e para trazer essa ambientação ao videoclipe, a banda foi até Florianópolis gravar o vídeo nas famosas Dunas da Joaquina. Confira abaixo:

Em seu videoclipe mais recente, “Under My Skin”, a Dislaze discorre acerca de um dos temas mais importantes do nosso tempo, a ansiedade. O vídeo retrata uma pessoa com crise de pânico e pode conter alguns gatilhos, portanto, cuidado ao assistir:

Acompanhe a Dislaze através de suas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e lembre-se sempre de apoiar a música independente. Muitas vezes bandas excelentes podem estar muito mais próximas do que você imagina.

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/
Facebook: https://www.facebook.com/dislaze

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário