A banda Ocean Alley retorna hoje com o novo single “Tangerine”
Escute aqui.
Os roqueiros australianos da Ocean Alley retornam hoje com o novo single “Tangerine”, o primeiro lançamento da banda de seis integrantes desde o álbum aclamado pela crítica Low Altitude Living, de 2022. Depois de 47 shows em todo o mundo este ano, a banda está voltando para casa para encerrar 2024 com uma série de datas de festivais.
Inspirada nas paisagens de tirar o fôlego que os membros da banda Baden Donegal e Lach Galbraith encontraram ao se mudarem de Byron Bay para a Austrália Ocidental, a expansiva e convidativa “Tangerine” captura a essência de um dia de verão ensolarado. A partir de seus riffs iniciais, a faixa mistura vibrações do southern rock com um toque clássico do estilo psicodélico da Ocean Alley; os vocais ricos de Baden se sobrepõem sem esforço ao som. Juntando-se ao mestre da produção Nick DiDia (Pearl Jam, Powderfinger, Rage Against The Machine) pela primeira vez, evoca a sensação de estar à deriva em uma névoa dourada iluminada pelo sol.
Sobre sua criação, Baden compartilhou: “Dirigimos por Nullarbor com nossas esposas e cachorros. As longas estradas retas, o isolamento e as diferentes paisagens eram intensas e incríveis. Havia um grande contraste entre a terra vermelha e o oceano azul cristalino. Ver partes do deserto e o pôr do sol naquele trajeto, o céu ficando laranja ou tangerina, foi o que realmente inspirou essa música.”
O vídeo que acompanha a música foi filmado no local durante a turnê inovadora da Ocean Alley na América do Norte – no trajeto de seu show esgotado em Denver, a caminho de Calgary – em uma cidade chamada Billings, no estado de Montana. Dirigido por Jamieson Kerr (“West Coast”, “Lapwing”, “Drinks & Cigars”), o clipe aplica a sensação de abertura e distanciamento da música em um novo contexto, igualmente pitoresco e repleto de intrigas, com uma sensação de liberdade e despreocupação.
“Tangerine” segue 12 meses de crescimento impressionante para a Ocean Alley, cuja influência inconfundível continua a inspirar novos públicos em todo o mundo – tendo agora acumulado mais de um bilhão de streams no catálogo. Somente em seus shows na Austrália em 2023/2024, a banda vendeu mais de 65 mil ingressos. Além disso, com uma extensa turnê na América do Norte e no Reino Unido/Europa, eles venderam, respectivamente, 7 mil e 10 mil ingressos a mais a cada ano, com 21 dos 33 shows esgotados no exterior este ano.
Carolina Martins
Assessora de Imprensa | Publicist
ForMusic
+55 11 95389-8742