Alekto lança single com temática Cyberpunk; Ouça “When The Chips Go Down”, uma das músicas mais pesadas da carreira da banda

Alekto lança single com temática Cyberpunk; Ouça “When The Chips Go Down”, uma das músicas mais pesadas da carreira da banda

Os brasileiros atualmente estabelecidos na Europa da Alekto lançaram seu novo single, o petardo “When The Chips Go Down”. A música é uma das faixas mais diretas e agressivas já lançadas pela banda e apresenta alguns novos elementos que podem apontar o direcionamento da banda em um possível próximo álbum.

Confira “When The Chips Go Down” abaixo:

A banda introduz o conceito da música:

“Sendo consumido por uma essência distorcida sinistra, transformando-se em uma versão monstruosa e irreconhecível de si mesmo. O caos resultante forja um caminho incandescente que leva a uma finitude destrutiva. As fichas vão cair, não importa o que aconteça, e vão ficar lá. Sua vez”.

A produção de “When The Chips Go Down” é da própria Alekto, com mixagem e masterização pelo guitarrista da banda, Caro Juão. A arte da capa é de Jhoka Ribeiro e Will Weber, também integrantes da Alekto.

O Alekto é uma banda de Groove Metal formada em 2017 em São Paulo e atualmente estabelecida em Lisboa. Seu primeiro álbum elevou o status da banda a uma das grandes revelações do cenário metal brasileiro. Essa etapa inicial do projeto resultou em diversas turnês pelo Brasil e Europa, passando por mais de 10 países, com apresentações em grandes festivais e inúmeros shows.

Em 2018 a banda mudou-se para Portugal e em 2019 voltou aos palcos enquanto iniciava o processo de composição do segundo disco. Esse álbum representou um novo momento para a banda. A agressividade e o groove continuam presentes nas composições, a identidade fiel e o tema construído em mais um assunto desconcertante, a escuridão da mente humana. Durante o ano de 2020, foram lançados digitalmente quatro singles, destacando o primeiro “Another Freak in a Cage”, que contou com a participação de centenas de fãs da banda, que enviaram suas gravações entoando o refrão da música. Essas gravações foram posteriormente mixadas e todas as vozes fazem parte da faixa oficial, também disponível no álbum.

Com o sucesso crescente obtido a partir de “Revenge”, “Let’s Talk About War” e “Another Freak in a Cage”, somando mais de 250 mil visualizações nas redes sociais, o grupo finalmente lançou seu aguardado segundo álbum de estúdio, “Abstract Evil”, resultando em apresentações memoráveis na Espanha e Portugal, com destaque para o Vagos Metal Fest, ao lado de bandas como Dimmu Borgir, Testament, Exodus, Emperor, entre outras.

Saiba mais sobre a Alekto e acompanhe todas as novidades através do Instagram @alektometal

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário