AlkanzA: Banda catarinense vem alcançando o underground nacional com discografia sólida

AlkanzA: Banda catarinense vem alcançando o underground nacional com discografia sólida

A banda catarinense da cidade de Tubarão-SC, AlkanzA, já tem uma carreira bastante consolidada no underground do sul do Brasil e seu alcance vem aumentando exponencialmente a medida que sua discografia aumenta e seus lançamentos vem obtendo reconhecimento nacional, como no caso do videoclipe de “Execrável Traidor”, que entrou inclusive para a 36ª edição do Roadie Crew Online Festival.

Em seu primeiro lançamento em 2023, a AlkanzA demonstra em vídeo a performance avassaladora que costuma levar aos palcos em sua quase uma década de existência.

Confira o videoclipe abaixo:

“Execrável Traidor” foi gravada, mixada e masterizada por Javerson Exterckotter, no NK Studio, e teve seu videoclipe produzido pela Karacol Produções, com atuação de Igor Schmitz.

Formada em 2014, a Alkanza é uma banda que soube equilibrar em sua sonoridade o feeling e a agressividade da velha escola do Thrash com a contemporaneidade e a pegada do Groove Metal, resultando em uma sonoridade pesada, moderna e orgânica, com músicas totalmente cantadas em português.

Sua atual formação conta com Thiago Bonazza no baixo e vocal, Pedro Souza e Lucas Caliban nas guitarras e Ramon Scheper na bateria.

O álbum de estreia da Alkanza, “Colonizado Pelo Sistema”, foi lançado em 2015, contando com 8 músicas autorais carregadas de peso e agressividade, com letras que destilam duras críticas ao sistema, aos governos e ao poder. A recepção do público e da crítica para o debut da banda foi excelente, fazendo com que o álbum fosse listado inclusive entre os 15 melhores álbuns de 2015 pelo site Headbangers Brazil.

Em julho de 2017 a banda lançou seu segundo full-length, “O Céu Da Boca Do Inferno”, consolidando sua sonoridade e mostrando uma banda ainda mais madura e profissional, resultando em uma série de shows em festivais de grande expressão no sul do Brasil.

Incansáveis no seu processo criativo, já em 2018 a Alkanza lançou seu terceiro álbum, “Caos Codificado”, considerado pela mídia especializada como sendo o melhor álbum da carreira da banda, tanto nas composições quanto nas letras apresentadas nas 10 faixas que compõem o disco. Como faixa de trabalho, “Desistir? Jamais!”, resultou no videoclipe mais elaborado da banda até então.

Em 2021, a banda lançou uma homenagem ao Iron Maiden, com sua versão para “Murders in the Rue Morgue”, do clássico álbum “Killers”, e desde então lançou dois novos singles, que antecipam o próximo EP da banda, ainda sem data de lançamento prevista. “Filhos da Devastação”, de 2022 veio acompanhado de um Lyric Video, e “Execrável Traidor”, de 2023, a atual música de trabalho da banda, conta com o videoclipe descrito acima.

Saiba mais sobre a AlkanzA através do Instagram @alkanza_thrash

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário