Aluna revela seu segundo álbum solo MYCELiUM 

Aluna revela seu segundo álbum solo MYCELiUM 

Aluna lançou seu aguardado segundo álbum MYCELiUM via Mad Decent.

Ouça à MYCELiUM AQUI.

Também foi revelada sua faixa de foco atual, ‘Running Blind’, produzida por Aluna ao lado do produtor francês e DJ Tchami, com vocais da artista, compositora e produtora Kareen Lomax, de Atlanta, EUA.

Aluna revela: “Esta é uma faixa incomum no álbum porque Tchami me enviou essa batida e eu a escrevi remotamente. O som irresistível me fez pensar na atração insaciável que a liberdade exerce sobre mim. Conheci Kareen Lomax na noite em que Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a ganhar um GRAMMY de melhor álbum dance/eletrônico e comemoramos. Na manhã seguinte, eu sabia que ela tinha que contar essa história comigo. Na minha experiência, a liberdade não é algo que você conquista sozinha, assim como eu não fui capaz de mudar sozinha a indústria para as mulheres negras. Quando Kareen adicionou sua poesia, a música assumiu um nível totalmente novo e eu finalmente senti que estava fazendo o trabalho a que se destinava.”

Ouça à ‘Running Blind’ AQUI.

Embora Aluna sempre tenha desafiado a ortodoxia da dance music em virtude de sua própria predileção pelo gênero, ela também fez incursões para que outros criativos seguissem seu caminho. É por isso que ela silenciosamente se tornou uma força de quebra de fronteiras, fundindo vozes eletrônicas, indie, alternativas e pop e vozes raramente representadas neste espaço. A mudança acontece remodelando e recalibrando as ruínas de ontem em um amanhã mais forte, mas em vez de esperar que o sistema acorde, Aluna arquitetou ativamente estruturas para apoiar um futuro mais brilhante, mais ousado e, sempre, mais inclusivo no dance.

Falando sobre seu próximo álbum, Aluna compartilha: “Mycelium é a rede celular infiltrada no tecido da natureza. Não estou falando sobre a flor ou os frutos. Você precisa estabelecer as bases para ver o fruto um dia. Eu me cansei de tentar trabalhar com pessoas poderosas que têm muito dinheiro e nenhum cuidado genuíno com o que estou tentando fazer. Percebi que não havia fundamento onde eu estava, e temos que construir nosso próprio fundamento. Não vai ser tudo sinos e assobios; vai ser substância. Então, quebrei algumas barreiras e comecei a orientar fãs criativos. Construí uma comunidade em Genebra e participando de grupos no Instagram e nas redes sociais. Agora, o álbum é minha comunidade que criei.”

A multipremiada artista britânica (de origem jamaicana e indiana) naturalmente começou a construir esse ecossistema que mais tarde se tornaria o MYCELiUM, um movimento de cada vez, ao longo de 2022 em Londres, Paris e Los Angeles. Desta vez, ela enfatizou o uso de equipamentos analógicos, infundindo sua música com energia orgânica e crua e colaborando com visionários semelhantes em todo o mundo, atraindo um grupo de colaboradores e aliados negros e LGBTQ+. Estes variaram de KOOLDRINK na África do Sul, Roofeeo no Panamá, Pabllo Vittar no Brasil e Picard Brothers na França até TSHA, Chris Lake e MNEK em Londres e muitos mais. O resultado, MYCELiUM, uma celebração atemporal da dance music dos anos 90 e das comunidades e culturas que ajudaram a impactar seu movimento e mensagem até hoje.

Falando sobre a importância dos colaboradores neste projeto, Aluna acrescenta “Sempre fui acostumada a ser a única negra na sala, não só no palco, mas também em todas as reuniões e sessões de estúdio. Ser capaz de trabalhar com produtores não apenas negros, mas também LGBTQ+ foi a fase de maior afirmação da minha carreira. Escrever remotamente também abriu as portas para que eu pudesse colaborar com pessoas de outros países também.”

No mês passado, Aluna lançou ‘Oh The Glamour’, um ataque profundo aos sentidos, e colaboração com a artista brasileira indicada ao GRAMMY® Pabllo Vittar, indicada ao GRAMMY® e BRIT MNEK, e o produtor britânico Eden Prince. Ouça ‘Oh The Glamour’ com Pabllo Vittar, MNEK e Eden Prince AQUI.

Após sua apresentação lotada na tenda DoLab do Coachella, Aluna pode ser vista tocando em uma série de festivais nos EUA, Bleached Festival (TICKETS), Higher Ground Festival , North Coast Festival e muito mais. Ela então sairá em sua própria turnê, incluindo datas em San Francisco, Denver, Los Angeles, Toronto, Detroit, Filadélfia, Washington, DC, Brooklyn, NY e muito mais. Após duas apresentações consecutivas com a colaboração sueca de música eletrônica Galantis na semana passada no Brooklyn Mirage, Aluna está programada para subir ao palco como convidada especial da dupla eletrônica americana Louis The Child por duas noites no icônico Red Rocks Amphitheatre. Para obter uma lista de todas as datas e detalhes da turnê, visite https://www.alunageorge.com/

Sua nova música, ‘Running Blind’ com Tchami e Kareen Lomax foi lançada. Ouça aqui.

Tracklist:

  1. Before The Bloom (Intro)
  2. The Way I’m Wired
  3. Underwater (with Route94)
  4. Killing Me (with TSHA)
  5. Supernova (with The Picard Brothers & Kaleena Zanders)
  6. Love and Money (Interlude)
  7. Oh The Glamour (with Pabllo Vittar & MNEK) (feat. Eden Prince)
  8. Running Blind (with Tchami & Kareen Lomax)
  9. Mine O’ Mine (with Jayda G)
  10. Sugar (with Preditah & Lauren Faith)
  11. Beggin’ (with Chris Lake)
  12. Kiss It Better (with MK)
  13. Playin Wit Ya (with Walker & Royce)
  14. Future (with Kooldrink)

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário