Andreas Kisser prepara evento solidário na Audio para celebrar memória da esposa

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, prepara uma homenagem à sua companheira Patricia Kisser, que faleceu em julho em decorrência de um câncer de cólon. O artista realiza o festival solidário Patfest, na próxima quarta-feira (28), na Audio, em São Paulo, ao lado de convidados especiais.

O tributo à Patricia, que foi empresária e produtora, contará com artistas amigos da família Kisser e que “estavam sempre nas playlists da Pati”, explica Andreas. Nomes como Nando ReisPittyDinho Ouro PretoSandyJunior LimaChitãozinho e XororóJoão GordoCéu, Esteban Tavares, entre outros, estarão presentes no evento que vai arrecadar fundos para a ONG Comunidade Compassiva.

A entidade atua em comunidades periféricas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais prestando apoio a pacientes em situação de vulnerabilidade que estão em quadros irreversíveis. O valor dos ingressos será 100% revertido para a ONG, que foi uma escolha de Andreas. O evento também contará com apresentação do projeto Os Pitais, grupo do qual o guitarrista participa e que leva música a hospitais e instituições beneficentes.

“A Pati passou por um processo de cuidados paliativos nos últimos dias e foi a partir da experiência que tive com minha família que pesquisei o trabalho da ONG”, conta o guitarrista. Ele completa: “Já o festival foi um pedido dela, porque ela queria um show para celebrar o fim da primeira fase da quimioterapia. Infelizmente, a doença voltou muito rápido e não deu tempo. Decidimos, então, celebrar a vida dela, que era muito querida por músicos, roadies e pessoas das casas de show”.

Para Andreas Kisser, o festival também tem o papel de romper tabus sobre os temas da morte e do luto: “A gente precisa falar da morte de uma forma mais leve e não ver como uma punição, mas como parte da vida. Entendendo isso, a gente pode ter uma vivência muito mais intensa e significativa. O festival tem a bandeira de trazer essa discussão para a sociedade, ela não deve ficar somente entre médicos”.

Nada melhor do que a música para promover essa celebração à vida de Pati. “Música é sinônimo de respeito e foi por ela que a Pati conheceu as pessoas e as pessoas conheceram a Pati. A música me ajuda em tudo, não só no processo de luto. Música é vida”, completa o guitarrista.

SERVIÇO:
Patfest
Data: 28 de setembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 20h
Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo/SP
Ingressos: a partir de R$ 40
Vendas online: https://www.ticket360.com.br/ingressos/25665/ingressos-para-patfest-com-sandy-dinho-ouro-preto-badaui-andreas-kisser-ch-x-e-mais

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário