Angra disponibiliza documentário sobre a música “Vida Seca”, gravada em parceria com Lenine
Faixa integra o mais recente lançamento da banda, o aclamado Cycles of Pain, que segue sendo divulgado em turnê pelo Brasil
O Angra, por meio das redes sociais, disponibilizou um curta-metragem referente ao próximo videoclipe, “Vida Seca”. A canção integra o mais recente álbum do grupo, Cycles of Pain, lançado no começo do mês e que vem obtendo grande repercussão na mídia e entre os fãs.
Assista no Instagram do Angra: https://www.instagram.com/p/Czezp4Yv-Dw
A poesia musical – ou musicada – traz um olhar de conscientização sobre uma dura realidade, criando um cenário para reflexão: “Comecei a escrever baseado num a premissa – estávamos conversando um dia no estúdio sobre meritocracia, justiça social e desigualdade, e a gente sempre acaba esbarrando fatalmente no tema da meritocracia. As condições iniciais das pessoas são muito distintas. Você têm pessoas que nasceram numa boa condição, que têm acesso a estudo, boa alimentação, moradia, roupa, lazer, que tem oportunidade viajar e conhecer o mundo e estão disputando espaço no mercado com pessoas que nasceram numa condição totalmente diferente, desfavorável, vivendo com a falta, com a restrição, e se virando. Uma criança que nasce numa condição super pobre, ela não pode se preocupar esse criança”, comenta Felipe Andreoli no documentário.
A narrativa da música e o conceito do videoclipe – dirigido por Leo Liberti – se mesclam, unindo cenas de pessoas reais e traçando um paralelo com a concepção geral proposta no quase homônimo livro e clássico da literatura, “Vidas Secas”: “A obra de Graciliano Ramos é atemporal. Há a questão cíclica dos personagens. E isso tem um paralelo gigantesco com o álbum Cycles of Pain. Esse ciclo precisa ser quebrado, se não, será uma roda de sansara eterna”, comenta Liberti.
A turnê do Cycles of Pain segue até o final de 2023 com dezenas de shows pelo Brasil, e chegará a outros continentes no próximo ano. O novo álbum – com participações especiais como Amanda Somerville e Juliana D’Agostini em “Tears of Blood”; Lenine, em “Vida Seca” e Vanessa Moreno em “Tide Of Changes – Part II” e “Here In The Now” – foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, retomando a parceria de clássicos como Rebirth e Temple of Shadows. Cheio de significados, referências e sentimentos, o álbum Cycles of Pain foi lançado mundialmente no dia 03 de novembro.
Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra iniciou um novo e importante capítulo de sua vitoriosa jornada com Cycles of Pain.
Fotos: Marcos Herme