ATEEZ, fenômeno do k-pop, anuncia primeiro show no Brasil

ATEEZ, fenômeno do k-pop, anuncia primeiro show no Brasil

A primeira parada do grupo em sua estreia na América Latina acontece no dia 26 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo

ATEEZ é um grupo-fenômeno-global que vem arrastando multidões de fãs — chamados de ATINY (trata-se da junção de ATEEZ com “destiny”) — mundo afora. E chegou a hora da América do Sul receber, pela primeira vez, uma turnê da boy band sul-coreana que foi lançada em 2018 pela KQ Entertainment’s. No dia 26 de agosto, o octeto sobe ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, para apresentar a tour [THE FELLOWSHIP : BREAK THE WALL]. O show do ATEEZ no Brasil é uma realização da 30e e, em breve, serão anunciadas as informações sobre as vendas dos ingressos.

Em uma recente passagem por Londres, onde o ATEEZ se apresentou na tradicional O2 Arena, o jornal The Guardian afirmou que “é difícil não se impressionar com a prova de resistência de K-pop de 22 de músicas apresentadas”. E acrescentou: “mesmo que você não seja um jovem ‘ATINY’, o trabalho duro dos oito membros da banda, a mistura perfeita de EDM, baladas dos anos 80 e emo e a voz poderosa do líder impressionam”. O crítico se refere ao explosivo formato da apresentação, que envolve coreografias de tirar o fôlego, trocas de figurinos e pirotecnia — em um verdadeiro show de música pop. 

O ATEEZ vem quebrando recordes atrás de recordes com os seus trabalhos fonográficos, que recebem tanta atenção na produção quanto às performances ao vivo. O EP mais recente do conjunto, Spin Off: From the Witness, conquistou o terceiro top 10 da banda na parada Billboard’s Top Album Sales (em 14 de janeiro), debutando em segundo lugar. Anteriormente, eles marcaram presença  no Top 10 com The World EP.1: Movement (segunda posição, em 2022) e Zero: Fever Part.3 (sexta posição, em 2021).

Os números, contudo, não distanciam o ATEEZ do seu público. A cumplicidade com os fãs, inclusive, tem sido fundamental para a expansão da audiência. Em entrevista à Rolling Stone americana, MINGI, um dos integrantes do grupo, afirmou: “Nós nos concentramos em cada palavra na hora em que estamos compondo, porque são coisas com as quais nos identificamos. Queremos escrever de uma forma que as pessoas de todas as partes do mundo possam se identificar.  Então é uma experiência pessoal para nós que acaba se tornando universal”. E, sem dúvida, tem dado certo!

A turnê do ATEEZ pela América Latina inclui datas também: no México (23 de agosto), Chile (30 de agosto) e Colômbia (3 de setembro).

ATEEZ em São Paulo
Data: 26 de agosto de 2023
Local: Allianz Parque
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200

Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Atuando em duas frentes – Festivais e Grandes Turnês -, a empresa vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação mais preocupada com a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas das suas produções. Além de quatro festivais ao longo do ano (MITA Festival, Ultra Brasil, Knotfest Brasil e GPWeek), a 30e é responsável ainda: pela turnê Titãs Encontro, que reúne a formação clássica da banda; e pela turnê “Cedo ou Tarde”, que reúne a banda NXZero. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: The Killers, Gorillaz, Twenty One Pilots, Slipknot, Bring Me The Horizon, Pantera, Judas Priest, J Balvin, Wu-Tang Clan, Super Junior, LP, entre outros.

Informações para imprensa:
Trovoa Comunicação
+ 55 11 98432-0330Carol Pascoal — [email protected]
Gabi Cruz — [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário