Banda holandesa de rock progressivo Tilburg lança novo álbum “Tales of the Spanish Kings”

Banda holandesa de rock progressivo Tilburg lança novo álbum “Tales of the Spanish Kings”

“Tales of the Spanish Kings” de Tilburg foi ideia do tecladista americano M Hopkins. Depois de lançar dois álbuns com a banda mundial “Whispers of the Dragon” em 2008, o trabalho começou em um novo disco de rock progressivo em 2009. As sessões de gravação do álbum começaram no final de 2009 sob o título da banda “Kinder Voss”. O guitarrista neozelandês Brendon Wright foi contratado para fornecer guitarra junto com a vocalista alemã Gabby Koss, ex-vocalista de Haggard, Nota Profana e Equilibrium nos vocais.

Devido a conflitos de agenda com o vocalista, as sessões de gravação foram interrompidas e o álbum colocado em espera. Depois de passar algum tempo na arena da trilha sonora, M Hopkins reviveu o projeto e as sessões de gravação começaram novamente com o guitarrista de fusão holandês Timo Janse nas guitarras e M Hopkins nos teclados. Na primavera de 2022, o álbum foi finalizado e “Tilburg” (uma cidade popular para shows de rock na Holanda) foi escolhida como o novo nome da banda.

“Tales of the Spanish Kings” é um álbum conceitual de acordo com o tema do rock progressivo dos anos 70. Influenciado por grandes nomes do teclado do passado, como Keith Emerson (ELP) e Rick Wakeman (YES), o álbum reflete muitas das qualidades únicas de o rock progressivo dos anos 70, mas apresenta uma influência da guitarra moderna mais pesada e dos sons eletrônicos de hoje. O objetivo do álbum era trazer um novo som de rock progressivo, além de homenagear os grandes nomes que vieram antes de nós.

“Tales of the Spanish Kings”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6U0fdp5MtTQkC7z4hZwvoR

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário