Banda holandesa de rock progressivo Tilburg lança novo álbum “Tales of the Spanish Kings”

“Tales of the Spanish Kings” de Tilburg foi ideia do tecladista americano M Hopkins. Depois de lançar dois álbuns com a banda mundial “Whispers of the Dragon” em 2008, o trabalho começou em um novo disco de rock progressivo em 2009. As sessões de gravação do álbum começaram no final de 2009 sob o título da banda “Kinder Voss”. O guitarrista neozelandês Brendon Wright foi contratado para fornecer guitarra junto com a vocalista alemã Gabby Koss, ex-vocalista de Haggard, Nota Profana e Equilibrium nos vocais.

Devido a conflitos de agenda com o vocalista, as sessões de gravação foram interrompidas e o álbum colocado em espera. Depois de passar algum tempo na arena da trilha sonora, M Hopkins reviveu o projeto e as sessões de gravação começaram novamente com o guitarrista de fusão holandês Timo Janse nas guitarras e M Hopkins nos teclados. Na primavera de 2022, o álbum foi finalizado e “Tilburg” (uma cidade popular para shows de rock na Holanda) foi escolhida como o novo nome da banda.

“Tales of the Spanish Kings” é um álbum conceitual de acordo com o tema do rock progressivo dos anos 70. Influenciado por grandes nomes do teclado do passado, como Keith Emerson (ELP) e Rick Wakeman (YES), o álbum reflete muitas das qualidades únicas de o rock progressivo dos anos 70, mas apresenta uma influência da guitarra moderna mais pesada e dos sons eletrônicos de hoje. O objetivo do álbum era trazer um novo som de rock progressivo, além de homenagear os grandes nomes que vieram antes de nós.

“Tales of the Spanish Kings”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6U0fdp5MtTQkC7z4hZwvoR

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário