BANDA SÖMA É DESTAQUE NO “MÊS DO ROCK” COM APRESENTAÇÕES NAS CASAS DE CULTURA DE SÃO PAULO

O rock está de volta ao grande mercado com importantes artistas expoentes no mundo, como a banda italiana Måneskin, vencedora do Eurovision 2021, os americanos Greta Van Fleet, que revive o som clássico dos anos 70 e Machine Gun Kelly, que vem resgatando o estilo pop punk. No Brasil, o rock também está retornando com força, e uma das bandas que lidera esse movimento é a Söma, que vai fazer dois shows gratuitos nas Casas de Cultura de Guaianases e Itaim Paulista, nos dias 1º e 15 de julho, respectivamente. Esses shows são em celebração ao Mês do Rock, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para promover o gênero musical que nunca morre.

A banda Söma é formada por quatro amigos que se conheceram na periferia de São Paulo-SP e começaram a tocar juntos em 2022. Com influências das clássicas bandas de rock nacional, eles fazem músicas originais com temas que falam sobre a sociedade e a juventude. O álbum “Söma 2023” terá 10 faixas e será lançado no final do ano, com produção de Nando Basseto, guitarrista do Garage Fuzz, e colaboração de Clemente Tadeu, integrante das bandas Plebe Rude e Inocentes. O novo single da banda, “Tudo Certo” – disponível nas plataformas digitais nesta sexta, 30, é uma colaboração com Angel Sberse e que marca o primeiro lançamento da cantora após deixar a banda Malvada.

A banda Söma vem se destacando não só no mercado nacional, mas também no internacional, tendo matérias noticiadas em diversos países, traduzidas em quatro idiomas diferentes. A banda vem sendo notícia na Argentina, Chile, Itália, Espanha e até Grécia, além de diversos outros países, levando assim o seu som para além das fronteiras. A Söma também tem recebido elogios de críticos e artistas renomados, como FresnoPitty Marcelo Falcão.

Na última sexta, 23, eles fizeram um show na cidade de Santos-SP, dividindo o palco com a banda Aliados, uma das grandes bandas do rock brasileiro, oriunda da boa safra de artistas da Baixada Santista. O show lotou o Arena Club, com cerca de 2.000 pessoas.

Soma está prestes a conquistar o cenário musical mainstream. Eles acabaram de assinar um contrato com o agente Anísio Lima, conhecido por seu trabalho com bandas como Raimundos, uma das maiores do rock nacional. Isso é um grande feito para a banda e certamente os ajudará a alcançar um público mais amplo. O contrato foi celebrado numa ação Brasil-Argentina, em parceria com o agente fonográfico Rodrigo d’Sales, fundador do selo Musikorama Music Entertainment, especializado em lançar novos talentos da música nacional para o mundo. Com esse acordo, a banda Söma promete ampliar sua visibilidade e seu público, além de ter mais oportunidades para se apresentar em grandes eventos e festivais

Agora a Söma leva seu show para as Casas de Cultura de Guaianases Itaim Paulista, espaços públicos de São Paulo-SP que oferecem à cidade atividades culturais gratuitas, como oficinas, cursos, exposições e espetáculos. Os locais ficam na Rua Castelo de Leça, 4000, no bairro de Guaianases, e na Avenida Barão de Alagoas, 3400, no bairro do Itaim Paulista, ambos na Zona Leste da Capital. Os shows da banda Söma terão entrada gratuita e classificação livre. Aproveite essa oportunidade para curtir um som de qualidade e celebrar a cena rock da cidade!

Para saber mais sobre a banda Söma, acesse: https://linktr.ee/soma.banda 

Para conferir a programação completa do Mês do Rock, acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/index.php?p=33698   

Para saber mais sobre o single “Tudo Certo” da Söma com Angel Sberse, acesse: https://bfan.link/tudo-certo-

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário