Benziê lança remix de “Água Salgada”

OUÇA AQUI

A canção Água Salgada do duo Benziê, que foi lançada em meados de 2022, continua em grande ascensão trazendo cada vez mais ouvintes para a dupla e agora foi contemplada com uma versão remixada e produzida pelos DJs e produtores musicais OCËR e Le Retfa.

A faixa explora com muita originalidade os beats brasileiros e exalta também a vertente afrobeat de forma bastante orgânica, mantendo ainda a veia MBP pop da canção original. “É muito especial e importante pra nós que Água Salgada tenha trazido o primeiro remix para a nossa carreira, já que ela foi também a música que fez nascer uma nova sonoridade e identidade do Benziê. Ela marca um momento de ótimas lembranças para nós”, pontua Du.

Antes mesmo do lançamento oficial da faixa, a versão remix de Água Salgada já pode ter seu sucesso mensurado através da aprovação de renomados DJs ao redor do mundo, como &Friends, Kasango, Moojo, ANKHOÏ, Kost, Malive, e outros. E ainda mais além: a faixa já está sendo inclusive reproduzida por alguns deles em seus sets ao vivo.

Essa parceria começou quando OCËR e Le Retfa ouviram Água Salgada nas redes sociais de um amigo, gostaram muito da estética da canção e se surpreenderam ao ver que ainda não existia nenhuma versão remixada dela. Com isso, a dupla de amigos e DJs viram a oportunidade de se aventurar nessa criação, debruçaram na magia do Afro house e produziram com maestria o primeiro remix de Água Salgada.

“Acho que não tinha forma melhor da gente se conhecer se não fosse assim: recebendo uma mensagem inesperada de whatsapp, com um remix irado da sua música, super autêntico e cheio de personalidade! Logo de cara adoramos a versão feita por eles e já compramos a ideia de trabalhar juntos na concepção desse lançamento!”, conta Vic.

Além desse remix, atualmente Benziê vem trabalhando também no seu primeiro disco com 12 canções inéditas que será lançado em 2 partes ainda neste ano. Enquanto isso, a dupla vai coletando novos admiradores a cada show que fazem e seguidores em suas redes sociais com vídeos caseiros cantando releituras de músicas conhecidas e versões de suas próprias músicas autorais.

OCËR é DJ e produtor musical nordestino, nascido em Natal/RN, que tem em sua veia artística a disseminação da cultura brasileira, envelopada em uma sonoridade moderna, percussiva e melódica. O artista tem o seu eixo musical centrado na House Music e vertentes como: afro, deep e organic. E surge com o intuito de disseminar essas sonoridades que são fortíssimas em polos como Mykonos, Ibiza, e Tulum, dando aquele “temperinho brasileiro”. OCËR já tocou ao lado de grandes artistas como WHO MADE WHO, Vintage Culture, Moojo, Laolu e Guy Gerber. E teve grandes suportes em seus edits com: Rufus du sol, Monolink, Pablo Fierro e Vintage Culture tocando em grandes centros do mundo como Burning Man, Tulum, Mykonos, Bogotá, Nova York e Miami. O artista também apareceu em grandes portais e veículos como: Deep house bible e Techno and Chill.

Ronaldo Campos, produtor e engenheiro de som formado no SAE INSTITUTE em Londres desde 2008 é a mente por trás do Le Retfa. O artista já produziu diversos gêneros musicais e hoje utiliza a plataforma do house para suas criações como o seu novo projeto. Seguindo uma linha mais contemporânea como afro, organic, indie dance e techno. Ronaldo Campos também já produziu diversos artistas nacionais e atua na área de gravadora com a Alphabeat Records. Além de ter dividido as pick-ups com grandes artistas da cena nacional e internacional, como Alok, Bhaskar, Vintage Culture, Jamie Jones, Kolombo, Dixon, Patrice Bäumel e outros grandes nomes.

Esse remix marca também o lançamento digital das carreiras de OCËR e Le Retfa, que até o momento não tinham ainda nenhuma obra disponibilizada nas plataformas digitais. Mas que com essa estréia junto de Água Salgada já têm programados diversos lançamentos que prometem fomentar e inovar ainda mais a cena do afro house e brasilidades no âmbito eletrônico.

Distribuição: Ditto Music

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário