Blackberry Smoke lança novo álbum Be Right Here

ÁLBUM

BE RIGHT HERE

Quando Charlie Starr começou a compor as músicas que se tornariam o novo álbum do Blackberry SmokeBe Right Here, a primeira música que o vocalista/guitarrista principal elaborou foi “Dig A Hole”. Formada por um antigo riff de guitarra combinado com um riff de coro Wurlitzer escrito pelo tecladista Brandon Still, a música de rock psicodélico pantanosa é uma declaração poderosa sobre a escolha do seu caminho na vida – se você quer ceder à tentação ou seguir uma estrada mais justa.

“Na vida, todos nós nos deparamos com escolhas”, diz Starr. “Vamos fazer o bem ou vamos fazer o mal? Vamos amar ou vamos odiar? Temos um tempo finito, cada um de nós nesta Terra. Então, provavelmente, queremos tirar o melhor proveito dele em vez de desperdiçar tempo.”

“Dig A Hole” é a faixa principal de Be Right Here e dá o tom para outro conjunto expansivo de rock’n’roll do Blackberry Smoke. Como sempre, a banda sediada na Geórgia – Starr, Still, o guitarrista/vocalista Paul Jackson, o baixista/vocalista Richard Turner e o baterista Brit Turner – inspira-se no rock sulista, no rock clássico com tendência ao blues e no country vintage com raízes. Mas em Be Right Here, o Blackberry Smoke soa ainda mais seguro de si, desde a força de suas composições até sua execução musical.

Nas últimas duas décadas, o Blackberry Smoke desenvolveu essa confiança e acumulou uma base de fãs fiéis, levando seus últimos cinco álbuns completos a alcançar grande sucesso nas paradas, incluindo You Hear Georgia, de 2021, que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns Americana/Folk da Billboard.

A banda escreveu e gravou You Hear Georgia durante os períodos mais intensos da pandemia, mas adiou o lançamento até que pudessem sair em turnê novamente. Starr diz que o Blackberry Smoke adotou a mesma abordagem deliberada com Be Right Here, que foi gravado no final de 2022 e início de 2023, mais ou menos na mesma época em que o baterista Brit Turner foi diagnosticado com um tipo de tumor cerebral conhecido como glioblastoma. “Não sentimos muita pressão para gravar esse álbum rapidamente”, compartilha Starr. Hoje, Turner continua recebendo tratamento e permanece ativo e firme na banda.

Trabalhando mais uma vez com Dave Cobb, produtor vencedor do Grammy, o Blackberry Smoke criou uma obra crua e impactante. Eles gravaram o álbum ao vivo no mesmo espaço; uma abordagem que Cobb também prefere, já que se presta a uma energia mais livre. “Lembro-me de várias vezes em que eu dizia: ‘Acho que deveríamos refazer isso’, e ele dizia: ‘Não, deixe desse jeito. Assim é mágico”, lembra Starr. “É tão natural e real quanto possível.”

A localização também influenciou o som de Be Right Here, pois eles gravaram a maior parte do álbum no amado RCA Studio A, em Nashville, e depois o finalizaram no estúdio de Cobb em Savannah, Geórgia. “É uma região de baixa altitude e é lindo”, diz Starr sobre o espaço, chamado Georgia Mae. “Esse álbum tem um toque de ousadia, uma sensação profunda e envolvente. Esses ambientes ajudaram a dar essa sensação ao disco.”

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário