Blackning lança álbum “Awakening Rage”, videoclipe de “Lamb To The Slaughter” e se firma como um dos grandes nomes do Thrash Metal na atualidade

Há quase 10 anos na estrada, a banda paulistana, Blackning, uma das mais tradicionais bandas brasileiras de Thrash Metal em atividade, lançou seu aguardado terceiro álbum de estúdio, “Awakening Rage”. Sucessor dos já clássicos “Order of Chaos”, “Alienation” e do EP “Eyes in the Mirror” e antecipado pelos 4 singles, 3 videoclipes e 1 lyric video, “Awakening Rage”, lançado pela gravadora sueca Black Lion Records, vem para consolidar uma das discografias mais imponentes do Metal Nacional. Ouça o álbum abaixo:

O lançamento do álbum veio acompanhado por mais um videoclipe com a performance avassaladora da banda para a faixa “Lamb To The Slaughter”:

“Esse disco com certeza foi o mais trabalhado, feito com mais tranquilidade, o que favoreceu e muito pra que conseguíssemos chegar no que nos agradasse. Testamos muitas ideias durante a composição, sem fugir da essência da banda, mas buscando sempre evoluir, o que pra mim foi alcançado. Estou muito orgulhoso desse trampo e com certeza os thrashers vão curtir”, comentou o vocalista e guitarrista Cleber Orsioli.

“Foi um disco feito com a cara da nova formação, sem perder a essência do bom e velho Blackning: está rápido, pesado e trabalhado. Para nós, foi um álbum trabalhado bem e lapidado, pensado em todos os detalhes. Para mim é um orgulho gravar meu primeiro full com o Blackning e deixar meu nome gravado nessa história. É uma grande satisfação”, complementou o baixista Ricardo Brigas.

“Awakening Rage” tem produção da própria Blackning com mixagem e masterização por Marcos Cerutti. A capa do álbum é uma criação do artista alemão Björn Gooßes da Killustrations e o videoclipe de “Lamb To The Slaughter” foi gravado e produzido por Leo Praça.

A Blackning, que se aproxima de completar uma década de existência, foi fundada em 2014 na cidade de Santo André, no ABC Paulista, tornando-se rapidamente uma das bandas mais celebradas do underground brasileiro, com uma sonoridade calcada no Thrash Metal, mas que também carrega elementos de Hardcore, Heavy e Death Metal.

A formação da Blackning é composta pelo vocalista e guitarrista Cleber Orsioli, o guitarrista Zozi Fernando, o baixista Ricardo Brigas e o baterista Renan Pigmew. A banda já excursionou pelo Brasil (2015, 2016 e 2018) e Europa (2017) em divulgação aos seus materiais, visitando países como Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Polônia, República Tcheca e Rússia.

Para conhecer mais sobre a Blackning e acompanhar todas as novidades e shows da banda, acesse www.blackning.com.br ou siga o Instagram @blackning_.

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário