.
.

Bruno Leo lança Conversas de Apartamento, seu segundo disco em 2023

Bruno Leo lança Conversas de Apartamento, seu segundo disco em 2023

Além de versátil, prolífico. Após lançar Delusional em abril deste ano, Bruno Leo surpreende e lança dia 25 de outubro Conversas de Apartamento, seu segundo disco em 2023 e quarto da carreira. Mais uma vez produzindo um álbum de ponta a ponta, o carioca radicado nos Estados Unidos expande o conceito e a estética do disco anterior – positivo e ensolarado -, mas com reflexões mais maduras.

A diferença do modo de vida da Finlândia, onde viveu por mais de 11 anos, e da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, onde Bruno vive há um ano e meio, afetou diretamente todo o contexto ao seu redor e, consequentemente, alterou seu jeito de pensar e compor. Conversas de Apartamento aborda, em suas 10 faixas, temas como mentiras, busca pelo sucesso, processo criativo e comportamentos das pessoas, além de homenagens aos seus filhos em “Renascendo” e “A Melhor Parte de Mim”, e à sua esposa, em “No Calor ou No Frio”. Quanto às influências sonoras, Bruno continua se inspirando em bandas de rock dos anos 1980, 1990 e 2000, como Cardigans, Placebo, Pato Fu, Blondie, Smashing Pumpkins, Gram e Los Hermanos, desta vez também incluindo Paramore, Marina Lima e Skank.

Continua após a publicidade...

O single do disco é “Pessoa Oposta”, que será lançado dia 18 de outubro. Leve e acolhedora, a música brinca com as contradições do ser humano mas sem condená-las – pelo contrário, aceitando suas idiossincrasias sem pudor: “Não ter vergonha de ser diferente. Aceitar suas esquisitices e ser feliz. Não importando suas manias e diferenças”, explica Bruno. “Pessoa Oposta” também ganhará um divertido videoclipe, também produzido pelo artista, composto por GIFs famosos da internet, trocando os rostos dos personagens pelo do músico nas imagens utilizando o aplicativo Face Swap.

Assista: youtube.com/watch?v=iF5_3GdQiFs 

Terceira faixa do álbum, “O que é preciso pra ser imortal”, questiona o porquê de desejarmos tanto a aprovação dos outros – ou melhor: reconhecimento de quem que realmente importa? Para o artista, “podemos ser imortais com uma palavra de conforto. O que a gente faz na vida, nunca será esquecido por quem está ao nosso lado”.

Já “Guardado como souvenir” e “Sonhar para fingir” falam sobre as mudanças que a vida nos impõe e a necessidade de seguir em frente mesmo sem haver controle sobre o nosso destino. Enquanto a primeira tem como enfoque a nostalgia do que já passou e não pode ser mudado, a segunda trata especificamente do sentimento de luto, uma emoção permanente que muitas vezes traz a sensação de culpa do que não foi feito ou dito, cuja única saída que resta é seguir em frente.

“Essa mania” fala da importância de ser verdadeiro nas relações em todos os aspectos, questionando o uso de pequenas mentiras que podem causar dependência emocional e consequentemente se tornar uma relação disfuncional.

Por fim, “Sem esperar se consagrar” e “Barulho calado” são sobre o processo criativo de fazer música ou qualquer manifestação artística. Sobre criar sem se importar muito com prestígio ou sucesso; compor principalmente pela liberdade de se expressar. Como cantam Bruno Leo e Fernanda Reche, participação especial em “Barulho Calado”: Só vai sem se importar.


O disco foi composto, gravado e mixado no estúdio de Bruno em Cupertino entre maio e setembro de 2023.

Siga Bruno Leo nas redes sociais:

https://www.instagram.com/brunoleomusic/

https://www.youtube.com/channel/UCznefIU41amueYJHTVujYLw

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock