Cinco músicas para conhecer o trabalho do baterista brasileiro Alessandro Kelvin

Alessandro Kelvin é um baterista brasileiro da cidade de Bragança Paulista-SP, que vem se destacando como uma das principais referências em seu instrumento no país, especialmente em se tratando de Power Metal, um gênero onde tem se especializado, gravando com bandas e artistas do Brasil, Suécia, Noruega e Holanda.

Com bandas de Metal, Alessandro gravou diversos trabalhos, e um deles foi com a banda de Death Metal, Vizaresh, com quem gravou um EP e excursionou pelo Brasil, tocando em mais de 20 cidades. Atualmente é baterista das bandas Perc3ption e outros diversos projetos como Avantasia Tribute Brasil, Visions (Stratovarius Tributo Brasil), Anthrax Tribute e outros. Kelvin também trabalhou em gravações de estúdio para bandas do Brasil e do mundo contando com mais de 20 discos e EPs com sua assinatura em bandas como Sefirot, Marius Danielsen, Anniken, Eunomia, Woods Of Wonders, Orlando Pacheco, Symphonia Eterna, Agathos, Yuri Fulone entre outros. Recentemente, Alessandro Kelvin também participou de dois shows especiais de Edu Falaschi tocando clássicos do Metal Mundial e da carreira do cantor.

Em seus Workshops de bateria, Alessandro aborda temas como técnicas, conceitos e fundamentos utilizados no Power Metal, Metal Melódico e suas diversas vertentes. Fala também sobre estudos, desenvolvimento e aprendizado, com dicas de estudo e demonstrações práticas de como executar todos os temas.

Ouça a seguir cinco músicas com a bateria de Alessandro Kelvin para conhecer o trabalho do músico:

Perc3ption – “Silence of God”

A Perc3ption é a banda da qual atualmente Alessandro Kelvin é membro fixo, indo de fã a integrante, participando com total liberdade de todo o processo de criação do recém lançado terceiro álbum da banda, “Art In Extreme Situations”, que vem sendo considerado pelo público e pela crítica um dos melhores álbuns de 2023.

Orlando Pacheco – “Try It Out”

Em “Try It Out”, faixa do álbum de estreia do músico carioca, Orlando Pacheco, Alessandro mostrou um trabalho bastante complexo, intrincado e com muita profundidade, o que pode ser conferido em detalhes em uma mega produção em vídeo que o artista disponibilizou em seu canal no YouTube.

Danielsen – “Servant Of Secret Fire”

Danielsen é um músico noruegues e “Servant Of Secret Fire” é uma das muitas músicas que Kelvin gravou para bandas e artistas internacionais. A faixa faz parte do recém lançado álbum “War of the World”, que vem obtendo excelente repercussão por toda a Europa.

Eunomia – “The Storys Goes On”

Eunomia é mais uma banda norueguesa de Power Metal, que vem sendo considerada umas das promessas do gênero em seu país, e citado por Alessandro Kelvin como um dos trabalhos mais complexos e difíceis que fez em sua carreira, tendo sido ensaiado e gravado o álbum inteiro em menos de um mês. O primeiro single do novo álbum da banda, que deverá ser lançado ainda este ano, foi disponibilizado nesta quarta-feira, 12 de Junho.

Sefirot – “Son Of Ice and Fire”

A Sefirot é uma banda brasileira de Power Metal e em “Son Of Ice and Fire”, uma música baseada nas histórias de Game of Thrones, Alessandro mostra toda a grandiosidade e a complexidade dos seus arranjos de bateria.

Saiba mais sobre Alessandro Kelvin, e confira suas novidades e agenda através do Instagram @alessandrokelvin_. Confira todos os seus lançamentos através da playlist abaixo:

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário