Condenados: duo chileno antecipa novo álbum com clipe de ‘Jinete Ácido’

Terceiro álbum do duo, “El Camino de la Serpiente”, será lançado em 10 de fevereiro de 2023
 
O duo chileno Condenados, que conta com Fernando Vidal (vocal e guitarra) e Matias Moreno (baixo e bateria), lançará o terceiro álbum, “El Camino de la Serpiente”, em 10 de fevereiro de 2023. No entanto, uma prévia do material acaba de ser lançada com o single e videoclipe para a faixa “Jinete Ácido”. “‘Jinete Ácido’ é uma declaração de princípios, abraça a ideia e o estilo de vida de um rebelde contemporâneo que está cansado de ouvir e viver no nonsense de uma sociedade controlada pela vida artificial do trabalho, da rotina e da religião, que pode ser alguma fé ou o mesmo sistema. É o grito de uma pessoa que se conhece e aprendeu a se rebelar violentamente contra o universo para afirmar a sua própria existência”, detalha Matias Moreno.
 
Confira o clipe de “Jinete Ácido” 

O Condenados pratica um som pesado cantado em espanhol que mescla o heavy rock dos anos 70 e o chamado proto heavy metal, combinação que gera intensas emoções entre os fãs do som mais denso e visceral. “Temos como referências bandas como Black Sabbath, Sir Lord Baltimore, Pentagram e outras de proto metal underground dos anos 70. Liricamente, neste álbum demos uma guinada para algo mais direto sobre a experiência humana e suas dimensões sombrias, sempre tendo como referência a filosofia do caminho da mão esquerda”, explica Moreno. “Seria algo entre as guitarras de Tony Iommi, Victor Griffin (Pentagram, Place of Skulls), Scott ‘Wino’ Weinrich (The Obsessed, Saint Vitus, Place of Skulls) e o heavy rock sul-americano de Pappo Blues, com letras em espanhol. Este álbum é o resultado de uma busca inesgotável da sonoridade de um rock pesado autêntico”, completa Fernando Vidal.
 
“El Camino de la Serpiente” captura a essência do conceito de rock pesado dentro das mentes de Fernando Vidal e Matias Moreno. O material foi produzido no próprio estúdio da banda, representando fielmente a visão dos músicos sobre música, considerando gravação, mixagem e masterização como parte integrante de todo o processo artístico que não pode escapar das mãos da própria banda. “Este álbum é literalmente música feita por nosso próprio ser. Cada aspecto dele é tão puro e verdadeiro para nossa fonte espiritual quanto poderia ser”, afirma o baterista Matias Moreno.
 
O álbum será lançado em 10 de fevereiro de 2023 pela Evil Confrontation Records em CD e todas as plataformas de streaming.
 
Discografia:
A Painful Journey into Nihil (2011)
The Tree of Death (2017)
El Camino de la Serpiente (2023)
 
Spotify:
https://open.spotify.com/artist/0JatRuna71z1EflfShU4Pr?si=0FZ4XS9QSMenSWtOEsaw0g
 
Contato e mídias sociais: https://linktr.ee/condenadosdoom


Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
music@asepress.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *