Confira ‘Camisa Amarela’, novo single do músico Jaydson
Na última sexta-feira (4), faltando dois dias para escolha de novos prefeitos em todo o Brasil, o músico Jaydson lançou seu novosingle: ‘Camisa Amarela’. Já disponível em todas as plataformas, a música pega emprestado expressões usadas, principalmente, pela extrema direita para ironizar o comportamento de adeptos desse espectro político.
Ouça ‘Camisa Amarela’ no seu player preferido clicando neste link: https://onerpm.link/Camisa_Amarela
“Foi impossível ficar calado diante do que tem acontecido nos últimos anos, essa postura política que respinga ódio e autoritarismo na vida da gente. ‘Camisa amarela’ é uma reação ao que o suposto “cidadão de bem” quer impor. Se eles têm arma, temos a arte, que permite criticar sem machucar ninguém”, destaca Jaydson.
Com letra direta e de boas sacadas, o que torna a composição “grudenta” e de fácil assimilação, a faixa usa da ironia para dor o recado. Trechos como “Desculpe se eu ofendi alguém / Não foi minha intenção / Tenho até amigos que são” e “Quem me conhece sabe bem / Eu não faço mal a ninguém / Eu sou um cidadão de bem” ilustram um discurso retórico e perigoso em meio ao cenário de polarização política. Musicalmente, a composição evoca um clima anos 1990, tanto na produção quanto na estrutura, sendo o grunge referência.
A ficha técnica do trabalho, que sai pela Loop Discos, inclui ainda Rafael Siqueira (engenharia de áudio), Tom Zinsky (preparação vocal), Davi Pacote (mixagem) e Marvin T (masterização). A arte da capa é do ilustrador Gus Serrano.
‘Camisa Amarela’ é o segundo single de Jaydson, que disponibilizou em janeiro deste ano o punk rock ‘I Don’t Wanna Die Young’ (acessível em todas as plataformas e com clipe no Youtube). Ambas as faixas fazem parte do álbum de estreia do artista, nominado “Live Fast, Die Old” e com previsão de ganhar o mundo em 2025.
Sobre Jaydson
Músico brasileiro influenciado, principalmente, por punk rock e rock alternativo. Começou a tocar na adolescência, mas afastou-se da música. Desde 2022, voltou a investir em composições próprias como guitarrista e vocalist. O álbum de estreia “Live Fast, Die Old” tem previsão de lançamento para 2025. A banda, que leva o nome do artista, é formada por experientes músicos da cena gaúcha: Marcel Bittencourt (baixo, além de produtor), Renato Siqueira (bateria) e Rodrigo Ferreira (guitarra).
Mais informações neste link.
Siga no Instagram: @jay_jaydson
Homero Pivotto Jr.
Jornalista e assessor de Imprensa
(51) 98557-3136
[email protected]