Conheça a Allen Key, banda que vem impressionando na abertura de grandes shows no Brasil 

Conheça a Allen Key, banda que vem impressionando na abertura de grandes shows no Brasil 

Quem acompanha os grandes eventos do Heavy Metal que acontecem no Brasil já deve estar familiarizado com o nome da Allen Key, uma banda em plena ascensão, que vem confirmando cada vez mais seu lugar no mainstream do gênero, já tendo se apresentado ao lado de nomes consagrados da cena Nacional e Internacional, como Tarja (Finlândia), Apocalyptica (Finlândia), Primal Fear (Alemanha), Angra, Shaman, Edu Falaschi, Tuatha de Danann, entre outros.

Mas afinal, você conhece a Allen Key?

A Allen Key é a grande revelação do Rock e do Heavy Metal brasileiro dos últimos anos. Formada em 2018, a banda de São Paulo-SP já coleciona feitos memoráveis em sua trajetória. A Allen Key foi a vencedora de um dos maiores concursos de Rock do Brasil, o Girls Rock, onde competiu com cerca de 10 mil bandas inscritas e acumula números absolutamente expressivos para o seu álbum de estreia, com mais de 1 milhão de reproduções, 100 mil delas apenas para a faixa “Granted” no Spotify e mais de 600 mil views em seu canal no YouTube.

A Allen Key é uma banda paulistana detentora de uma sonoridade apoteótica e produções grandiosas. Liderados pela voz poderosa e pelo talento estonteante da musicista e multi-instrumentista Karina Menascé, acompanhada pela devastadora e engenhosa dupla de guitarristas, Pedro Fornari e Victor Anselmo, e pela cozinha avassaladora formada pela bateria precisa e poderosa de Felipe Bonomo e pelas cativantes e expressivas linhas de baixo de William Moura, a Allen Key deu vida a um dos melhores álbuns de 2021 segundo a crítica especializada.

A Allen Key lançou no dia 24 de Setembro de 2021 o seu álbum de estreia, “The Last Rhino”, que soa absolutamente moderno e poderosíssimo, ameaçador como um fio de alta tensão desencapado e temeroso como a chegada de uma tempestade, através de canções nascidas para serem hits, sem, entretanto, colocar em risco a autenticidade da banda. Todas as músicas vieram acompanhadas de videoclipes ou outros formatos audiovisuais.

Lançado no mês em que no Brasil lembramos a importância de dar voz e levantar o debate sobre o suicídio, os temas das canções carregam a preocupação de passar uma mensagem verdadeira, poderosa e com propósito, que ao se chocarem com sentimentos mais comuns do ouvinte, encontram aconchego na empatia das emoções corriqueiras como o medo, a paixão e o amor, passando por preocupações que carecem de visibilidade e discussão como a ansiedade e a depressão.

O álbum foi absolutamente bem recebido pelo público e pela crítica, obtendo críticas muito positivas, com ótimas notas, sendo inclusive listado entre os melhores álbuns do ano por diversas publicações especializadas em Rock e Heavy Metal.

“As músicas se conectam e são repletas de texturas e elementos que potencializam a audição como um todo, da primeira à última faixa. Tem muito peso, são densas, mas também tem faixas que apostam em melodias e arranjos acessíveis, que beiram o pop, com piano e até orquestrações”, destacou o portal brasileiro Headbangers News.

Embalados pelos feitos grandiosos e números surpreendentes de seu primeiro ciclo, a Allen Key lançou em 2023 o single e videoclipe para “Apathy”, marcando o início da nova fase da banda, agora com composições ainda mais pesadas, modernas e viscerais.

Com uma proposta mais “dark” e uma sonoridade mais contemporânea e agressiva, “Apathy” nos mostra uma banda madura e com capacidade criativa para se reinventar sem se afastar de sua identidade.

O videoclipe impressionante de “Apathy” tem direção e edição do renomado Leo Liberti, da Libertà Films, que também já trabalhou com grandes nomes do Metal como Angra e Megadeth. A produção do set é de Renan Pacheco (Libertà Films), com elenco composto por Gabriela Abud, Natália Fiori, Diego Sena e Brenno Kovu, maquiagem por Karina Menascé, Diego Sena, figurino por Karina Menascé e fotografia promocional de Caike Scheffer. A produção musical de “Apathy” é de DropAllien, produtor indicado ao Grammy Latino.

Ainda em 2023, a Allen Key estreou o single e videoclipe de “Sleepless”, apresentando uma sonoridade cada vez mais contemporânea e preparada para o mercado internacional. Com uma proposta moderna, bebendo na fonte de bandas como Linkin Park e Evanescence, a Allen Key abre cada vez mais suas portas para perspectivas ainda mais grandiosas do que as já conquistadas na primeira fase da banda.

“Sleepless” fala de amor, sob uma ótica de incertezas e inseguranças, ainda que buscando entregar acolhimento para quem encontrar conexão de sua letra com experiências pessoais próprias. Seu refrão é uma declaração pura de amor que reflete as escolhas do Eu Lírico, que permite-se entregar aos seus sentimentos mais verdadeiros e profundos.

O videoclipe encantador e belíssimo de “Sleepless” tem direção e edição de Caike Scheffer, com maquiagem e figurino por Karina Menascé. A produção musical é de DropAllien, produtor indicado ao Grammy Latino.

E aí, curtiu o som da Allen Key? Então segue a banda nas redes sociais no @allenkeyofficial no Instagram pra ficar por dentro de todos os lançamentos e agenda de shows.

Créditos Fotografia: Caike Scheffer

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário